TSE vai definir se condenado em segunda instância pode se candidatar | Fábio Campana

TSE vai definir se condenado em segunda instância pode se candidatar

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve responder nesta quinta (24) se um réu condenado em segunda instância pode se candidatar à Presidência —e, caso eleito, assumir o cargo. A questão anteciparia o julgamento do ex-presidente Lula na corte. As informações são de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

A consulta foi feita pelo deputado Marcos Rogerio (DEM-RO). O ministro Napoleão Maia, relator do caso, já votou para que o TSE nem sequer analise o questionamento pois ele versa sobre um caso concreto —o de Lula. Por isso seria necessária a realização de um julgamento.

Já o MPF (Ministério Público Federal) defende que a consulta é, sim, sobre uma tese e pode ser respondida. Afinal, Lula não é o único político preso no Brasil.


3 comentários

  1. BETO PRAIA
    quinta-feira, 24 de maio de 2018 – 8:49 hs

    É bom mesmo por fim a esta pouca vergonha que rebaixa ainda mais o Brasil no exterior e acaba de vez com essa palhaçada onde um condenado por corrupção, assalto aos cofres públicos, formação de quadrilha, cartel e tantos outros crimes e que diga desde já, “comprovados através de fartas provas documentais e testemunhas”, goza da cara do povo trabalhador, aquele honesto que desconta imposto de renda de sua folha para sustentar parte desta corja de políticos safados.
    A CRISE atual, política e econômica ´´e sim de responsabilidade deste maldito partido em sus 15 anos de desgoverno, de populismo, mentiras e assalto aos cofres públicos. Lula, o língua de trapo por fim, enfiou no rabo dos brasileiros a incompetente Dilma. Como é que pode? Tem gente que insiste em acreditar nas mentiras deste PRESO miserável.
    E você GLEISI, traidora do povo paranaense, protetora desse verme ora enjaulado. Você não merece mais o voto do cidadão trabalhador do paraná e do brasil.
    Você GLEISI e toda sua quadrilha PETISTA, merecem fazer companhia a esse porco maldito.
    Vamos lá então acabar de vez com essa palhaçada antes que este pais vire uma Venezuela.
    CÂNDIDATO CONDENADO E FICHA SUJA NÃOOO PODE SE CANDIDATAR NEM A SÍNDICO PREDIAL.

  2. Ein Sof
    quinta-feira, 24 de maio de 2018 – 9:23 hs

    Nossa…
    Sério que isto precisa de uma ‘definição do TSE’?
    Brasil, um país de MERDA.

  3. FERREIRA
    quinta-feira, 24 de maio de 2018 – 12:09 hs

    Quem é este esgoto intitulado T$E……as leis são claras para um bom entendedor, mas para e$$e$ cretinos tudo é tratado na obscuridade .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*