TJ rejeita recurso e determina prisão de Eduardo Azeredo | Fábio Campana

TJ rejeita recurso e determina
prisão de Eduardo Azeredo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acaba de formar maioria rejeitando o último recurso cabível contra a condenação do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo a 20 anos e um mês de prisão por participação no mensalão mineiro. Até o momento três dos cinco desembargadores responsáveis pelo julgamento apresentaram voto. Os magistradas determinaram ainda emissão imediata de mandado de prisão contra o tucano.

Segundo a sentença de Azeredo em primeira instância, o início do cumprimento da pena deve ocorrer esgotada a possibilidade de recursos na Justiça do Estado. O ex-governador completa 70 anos em setembro. Nessa idade está prevista a prescrição da pena, que leva em consideração datas como a da apresentação da denúncia. A condenação de Azeredo a 20 anos e um mês de cadeia é por peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Azeredo foi um dos principais articuladores do esquema, que, ainda conforme a promotoria, funcionava retirando recursos de estatais como o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e os repassava para a campanha pela reeleição de Azeredo, em 1998. Na disputa, o tucano foi derrotado por Itamar Franco. O esquema, segundo o MP, utilizava agências de publicidade de Marcos Valério para a movimentação dos recursos.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo antes do julgamento, Azeredo disse se sentir injustiçado. “Nunca cometi nenhum crime. A população de Minas Gerais conhece minha vida a fundo. Sou absolutamente inocente”.


3 comentários

  1. Xeroque Rolmes
    terça-feira, 22 de maio de 2018 – 18:13 hs

    Mais um petista preso… essa justiça é muito seletiva….

  2. JÁ ERA...
    quarta-feira, 23 de maio de 2018 – 8:06 hs

    Este cara já deveria estar preso há muito tempo. Passou incolume
    pelas malhas da lei protegido exclusivamente por dedos da PTzada
    e esta condenação ocorreu na marca do penalti, isto é, quase pres-
    crevendo. Espero que o cara comemore o seu aniversário de 70
    anos na cadeia !!!

  3. Juca
    quarta-feira, 23 de maio de 2018 – 11:56 hs

    Preste atenção aí Xerox Rolmops, Eduardo Azeredo não é petista mas sim filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, ou seja PSDB, condenado pelo “Mensalão Tucano”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*