O Sinclapol, sindicato dos policiais civis do Paraná, abriu conversações com o governo estadual. No sábado, diretores da entidade se reuniram com Dilceu Sperafico, novo chefe da Casa Civil. A reunião foi realizada com diretores e policiais da 20ª SDP de Toledo.
Durante o encontro, o Sinclapol apresentou ao secretário das demandas da categoria como dificuldades administrativas e operacionais enfrentadas pelos policiais civis, nas suas atribuições constitucionais, provocadas pelo desvio de função e o baixo efetivo de pessoal nas delegacias do Paraná.
Sperafico explicou que com a nomeação do novo Secretário de Administração Penitenciária foi criada uma comissão para dar andamento aos projetos das obras dos presídios. A previsão é de que sejam entregues (03) três unidades prisionais. O Sinclapol vai acompanhar a execução das obras e fiscalizar o cumprimento da agenda governamental.
3 comentários
Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
O funcionalismo do Poder Executivo, e somente eles, dentre os quais os policiais civis e militares, estão desde jan.2016 com os mesmos salários. Sem data base em 2017 e 2018 (1º maio).
Para a reposição das perdas salariais os reajuste necessário é de quase 12%, sendo mais exato de 11,53 %. (2016, 2017 e até abril/2018).
Com a palavra a governadora Cida Borgueti !
Beto Richa, dentre os recentes, inquestionavelmente foi o melhor governador na área de segurança publica, todavia, equivocou-se na escolha dos gestores, situação que insiste sua sucessora.