Os advogados de Lula pegaram a foto que Sergio Moro aparece ao lado de João Doria em evento em Nova York para pedir que o juiz fosse afastado de casos relacionados ao petista. O argumento: sua conduta é “incompatível com a imparcialidade e a independência que se esperam de quem deverá julgar esta causa criminal”.
Sergio Moro usou de armas parecidas para se defender: “uma fotografia em evento social ou público nada significa além de que as pessoas ali presentes tiraram uma fotografia” e que é possível encontrar na internet dezenas de fotos até mesmo de Lula “com políticos oposicionistas, o que também não significa que, por conta da foto, eram ou se tornaram aliados políticos”, e tascou foto de Lula com Aécio e com Geddel.
O álbum de fotografias aguarda julgamento pelo TRF4.
6 comentários
Pois é… O PRESIDENTE DE UMA NAÇÃO, e presidentes de gatos brancos e pardos, como e visto nas duas fotos, e um Juiz… Até na biblia fala que que tem que ser neutro, mais o nosso Famoso juiz só aparece com TUCANOS, E assemelhados. e uma opção do Moro, nada contra, mais muita gente acha que não esta certo.
a diferença é que uns são políticos e outros são juízes (ou deveriam ser)
Pessoas assim não precisam dar explicações a ninguém. Nos EUA, uma espécie de segundo lar, logo adotarão na cédula do dólar a inscrição “In Moro We Trust”, como sugeriu Reinaldo Azevedo.
Mais um esperneio judicial dos petralhas que não merece comentário…
ESTAO QUERENDO ACHAR PELO EM OVO MESMO
ESTES DEFENSORES DO PRESIDIARIO LULARAPIO
QUALQUER COISA RELACIONADA AO JUIZ MORO
E MOTIVO PRA DAR PITY NESTA GENTE QUE DIZER
QUE JUIZ NAO PODE TER VIDA SOCIAL, PARA COM
ISSO PILANTRAS ,O PRESIDIARIO TIRA FOTO COM
AECIO RINDO ATOA E NEM POR ISSO TEM ALGUMA
COISA DE ANORMAL,JA O JUIZ TIROU FOTO COM
O DORIA AI NAO PODE ,O QUE ISSO TEM DE MAIS
NUM EVENTO COM MUITOS CONVIDADOS,QUE QUER
DIZER ISTO ,NADA. CANSEI.
Está corretíssimo o juiz Moro, afinal o réu tem a obrigação de ser imparcial, mas o juiz pode explicitar suas preferências ao público, afinal ele deve deixar claro sua posição político partidária. (sarcasmo)