Richa diz que jamais autorizou "entendimento" com empreiteira | Fábio Campana

Richa diz que jamais autorizou “entendimento” com empreiteira

O ex-governador Beto Richa afirma, em nota, que “desconhece qualquer encontro do seu então secretário-chefe de gabinete Deonilson Roldo com representante de construtora. E garante que nunca autorizou qualquer pessoa a fazer tratativas para interferir em qualquer processo licitatório em seu governo”. Clique e leia matéria sobre.

Refere-se ao áudio divulgado ontem pelas revistas ISTO É e Veja, no qual Roldo pede um entendimento ao empreiteiro Pedro Rache. Em troca oferece possíveis negócios da Copel. Trata-se da duplicação da PR-323. Essa conversa deu-se no 3º andar do Palácio Iguaçu, às vésperas do Carnaval de 2014. Roldo perguntou ao empreiteiro sobre os planos dele para participar da concorrência da PR-323. E ouviu como resposta que a Contern tinha “planos fortes” e trabalhou bastante para vencer a licitação.

Diante disso, Deonilson diz que o governo agia com cuidado para que não ocorresse “nenhum problema” na PPP, porque havia um “compromisso” em relação à obra. Esse compromisso era com a Odebrecht. Diante disso, sugere um entendimento ao empresário para que esse compromisso pudesse ser respeitado. Cita uma negociação em andamento na Copel à época, que envolvia em torno de R$ 500 milhões para atuar na gestão de seis usinas do Complexo Industrial de Aratu, na Bahia.

O Ministério Público Federal informou que recebeu cópia do áudio que agora corre solta no noticiário e que reproduz a conversa entre o ex-secretário chefe de Gabinete, Deonilson Roldo, e o diretor-executivo da Contern, empreiteira interessada em obra no Paraná. O Ministério Público diz que “foi enviada ao órgão uma cópia do áudio. Foi solicitada a entrega do áudio original formalmente para que fosse realizada uma perícia, o que não ocorreu até o momento”.


9 comentários

  1. BOTAFOGO PRESIDENTE.
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 13:06 hs

    Claro que não rsrsrsrsrss

  2. Alephe
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 15:01 hs

    contaminou-se com doença de LULA, não sabe de nadite agudo

  3. glorioso
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 15:05 hs

    Esse tá usando a mesma tática do Lula, ” Não sei de nada”. A culpa é da Marisa, mas nesse caso é da Fernanda

  4. Eduardo Cardoso
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 15:09 hs

    Tucano nunca sabe de nada. Interessante.

  5. Mato
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 15:21 hs

    Ele garantindo e um gato latindo qual a diferença????

  6. Marco Rodrigues
    sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 17:42 hs

    Esta estampado que Richa mente e e corrupto!!!

  7. sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 19:10 hs

    Todos os políticos que desrespeitam a lei devem ser punidos com rigor pela justiça,só vai diminuir os roubos quando forem castigado de verdade.

  8. sexta-feira, 11 de maio de 2018 – 20:01 hs

    Não importa (agora). Eu não quero trocar o Lula pelo Beto Richa, eu quero o Aécio, a maioria da população quer o Aécio Neves, e vai descansar em paz com essa história de Lula preso se o Aecio for preso também. A troca é essa… o Lula pelo Aécio…

  9. Dude
    sábado, 12 de maio de 2018 – 0:14 hs

    Que vá pra vala também.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*