No rastro do doleiro foragido Dario Messer, o Ministério Público do Paraguai e a Polícia Nacional fizeram buscas em duas mansões de luxo na madrugada deste sábado no Paraná Country Club de Hernandarias, na região de fronteira com Foz do Iguaçu (PR). Messer e o doleiro Bruno Farina, que também está foragido, não foram localizados. As informações são de Felipe Frazão e Fábio Serapião no Estadão.
Conforme informações de autoridades paraguaias, os imóveis são propriedade dos dois doleiros citados na Operação “Câmbio, Desligo”.
A casa de Messer estava abandonada, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais. Uma testemunha contou aos investigadores que Farina esteve na residência dois dias atrás.
Os investigadores apreenderam extratos de cartões de crédito e documentos, bem como eletrônicos como computadores e aparelhos GPS.
A operação foi autorizada pela Corte Suprema de Justiça do país. Ambos são alvo de mandados de prisão no Paraguai, a pedido da Justiça Federal no Rio de Janeiro.
3 comentários
O BRASIL SEMPRE FOI UM PARAÍSO PARA CRIMINOSOS DE OUTROS CONTINENTES SE ESCONDER, UM DOS MAIORES LADRÃO DA INGLATERRA, QUE ASSALTOU O TREM PAGADOR. SÓ FOI DESCOBERTO DEPOIS QUE ESTAVA CAGANDO NAS FRALDAS!!!
VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO!!!
Os grandes doleiros existem porque existem os grandes ladrões.
Pelos milhões ou trilhões de dólares que estes caras movimentaram
dá para se ter a ideia de quanto dinheiro sujo circularam por aí.
Perguntem à classe média se precisam dos doleiros !?
Isso mesmo, JÁ ERA.
Lendo um livro sobre sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, etc., tropecei em uma cifra:
Provavelmente de 25% a 30% da riqueza mundial está escondida em paraísos fiscais…
E há países cujos únicos motores econômicos são: empresas de consultoria para abrir offshores fraudulentas e bancos fraudulentos.
É mole?