Oito em dez universitários brasileiros não sabem o que fazer profissionalmente, como se capacitar para o mercado nem se sentem preparados para uma entrevista de emprego. Em contrapartida, os processos de seleção de empresas deixam de preencher vagas ou baixam a exigência por não encontrar nos jovens as habilidades necessárias, como comunicação, conexões e liderança. As informações são de Nonato Viegas na Época.
Os dados foram levantados por uma pesquisa com mais de 1,5 mil jovens universitários de instituições públicas e privadas em todo o país pelo CMOV, plataforma online especializada em Recursos Humanos.
3 comentários
Isso é resultado da nnn faculdades que se abriram no país, muitas simplesmente para fabricar diplomas. Formando profissionais sem aptidão alguma para o mercado. Seria interessante fazer uma pesquisa no Congresso, quantos donos de faculdades tem influência e dirigem para abrir mais cursos. Dá nisso, profissionais sem aptidão alguma.
Barbaridade se foi aquela teoria pedir ajuda para os universitários,era certeza de resposta certa.kkkkkkk
Se continuar a abrir faculdades, como se abre uma padaria,,e formam milhares e milhres de Profissionais por Ano..logo tera fila mpara vaga de GARI…