Paraná fecha acordo com movimento dos caminhoneiros | Fábio Campana

Paraná fecha acordo com movimento dos caminhoneiros

Informa o Paraná Portal que o Governo do Estado e lideranças do movimento dos caminhoneiros fecharam um acordo para possibilitar o trânsito de cargas especiais nas estradas do Paraná. Caminhões com a adesivo de identificação da Defesa Civil poderão circular pelas rodovias transportando insumos hospitalares, produtos químicos, ração animal, alimentos para hospitais e penitenciárias, combustível para os serviços de segurança e de urgência e emergência, além de cargas vivas.
O acordo seguiu a orientação da governadora Cida Borghetti, que solicitou ao chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato, que criasse um grupo de trabalho e realizasse a negociação com os representantes do caminhoneiros. O encontro foi na sede da Defesa Civil, em Curitiba, e contou com a presença de integrantes do poder público, do setor produtivo e da sociedade civil organizada.
“Chegamos a um acordo que permitirá suprir áreas essenciais de produtos necessários para a manutenção dos serviços”, comentou a governadora Cida Borghetti ao saber do resultado da reunião. Ela também elogiou a postura dos líderes do movimento pela compreensão em relação à necessidade de trânsito de cargas prioritárias.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*