Levantamento Paraná Pesquisas revelou que 57,5% dos brasileiros acreditam que o número de escândalos de corrupção vai continuar o mesmo ou aumentar, mesmo após a prisão do ex-presidente Lula.
Em pesquisa realizada entre os dias 27 de abril e 02 de maio, em todo o território nacional, os eleitores foram questionados sobre as consequências da prisão do petista em relação aos demais políticos. Para 18,9% dos entrevistados, os políticos brasileiros vão aproveitar a prisão de Lula para se envolverem em mais casos de corrupção. Outros 38,6% acreditam que a prisão do ex-presidente não fará diferença e os políticos vão continuar se locupletando do dinheiro público em seu favor. A boa notícia é que 40,5% afirmaram que os políticos vão tomar mais cuidado para não se envolverem em casos de corrupção. As informações são do Diário do Poder.
Quando questionados se perceberam alguma melhora no país após a prisão do ex-presidente, 66,00% dos eleitores responderam que nada mudou, 22,35% disseram que o país ficou ainda pior e apenas 9% perceberam alguma melhora.
Impunidade nunca mais
Em relação a punição dos políticos, 44,7% dos entrevistados consideram que a justiça vai aumentar a punição de políticos corruptos. Para 40,9% nada vai mudar no poder Judiciário e 10,4% acreditam que as recentes condenações e prisões devem diminuir.
O Paraná Pesquisas ouviu 2002 pessoas maiores de 16 anos em 154 municípios dos 26 estados e Distrito Federal entre os dias 27 de abril e 02 de maio de 2018.
O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº BR-02853/2018.
8 comentários
Se não houver uma renovação e a impressa não se tornar imparcial.
Com certeza não vai mudar muito não.
É CLARO QUE VAI AUMENTAR, ATÉ NISSO OS BRASILEIROS NÃO SE LIGAM, VOCES ESTÃO COLOCANDO O LULA COM 20% A PRESIDENTE DO BRASIL, VOCES QUEREM O QUE BRASILEIROS……
NO BRASIL, O FIM DA CORRUPÇÃO SÓ DEPOIS QUE MORCEGO DOAR SANGUE!!!
SEMPRE EXISTIU,MAS NO GOVERNO MILITAR ERA MUITO,MUITO MENOR.
-Não adianta votar em candidatos honestos se o sistema eleitoral é viciado e colocado sob suspeita. E se o sistema eleitoral fosse completamente idôneo, o candidato honesto mas a República Brasileira está falida desde 1985??? Estamos reféns da Constituição vilã de 1988!!!
-Pior de tudo isso, o Judiciário não é confiável: pelo excesso de leis, pelo rigor seletivo, ou seja, cria dificuldade para vender facilidade!!!
-Enquanto o Brasil não derramar seu próprio sangue em uma guerra fraticida, não haverá chance de melhorarmos. E esta guerra está prestes à acontecer…e somente assim, será possível extiparmos das nossas vidas todas estas mazelas que atormentam a vida do cidadão de bem!!!
RR, não, não era menor.
Era muito mais escondida.
Só isso.
EIN SOF,QUAL A TUA IDADE ?
EU JÁ ERA BARBADO E NÃO NUNCA VI TANTA ROUBALHEIRA COMO NA TAL “DEMÔNIOCRACIA”
Povo burro, é óbvio que melhorou. Quem um dia imaginou o poderoso Lulla atrás das grades??? É um trabalho de formiguinha, mas a corrupção está diminuindo sim. Obviamente nunca acabará, mas é fato que está sendo combatida e deve diminuir.