Morreu Sérgio Prosdócimo | Fábio Campana

Morreu Sérgio Prosdócimo

Morreu hoje, aos 76 anos, o empresário Sergio Prosdócimo. Foi empresário de ponta na década de 70, quando comandou a Refrigeração Paraná S/A, que chegou a dominar o mercado de freezers e geladeiras no Brasil. Em 1996 ele vendeu a Refripar para a Electrolux. O corpo está sendo velado no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e o sepultamento marcado para as 17 horas. Ele foi presidente do Coritiba FC, quando o clube ainda figurava entre os grandes do país.


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 22 de maio de 2018 – 12:01 hs

    Quem não tinha uma geladeira Prosdócimo em casa, nos tempos idos? Um homem que colecionava amigos e sucessos. Vai fazer falta.

  2. Milton
    terça-feira, 22 de maio de 2018 – 14:19 hs

    Trabalhei alguns anos com ele na Refripar.
    Era um empreendedor de altíssimo nível.
    Estivemos juntos há 3 anos atrás aqui em Miami, quando revivemos muitas histórias.
    Sentirei sua falta.

  3. QUESTIONADOR
    terça-feira, 22 de maio de 2018 – 15:28 hs

    -Uma grande perda para o setor industrial/comercial do Paraná!
    -Os produtos da linha branca da Prosdócimo eram excelentes!!! Coisa boa e duravam…hoje fazem produtos para durar pouco tempo e custam o olho da cara!!!
    -Depois que vendem a Prosdócimo para a Electrolux, ainda teve uma empresa de tecnologia e por última uma fábrica de pães, chamada Charlotte, acho que em Campo Largo. Não sei se a informação procede!!!
    -Lembro de um comercial que passava no horário nobre da Globo, onde ele mesmo estrela o comercial e falava que Enzo Ferrari colocava o seu nome nos carros por ter certeza da qualidade de deles e com a Prosdócimio não era diferente!!
    -Descanse em paz!

  4. luis gutierrez
    terça-feira, 22 de maio de 2018 – 16:14 hs

    Meus pessames a familia Prosdocimo. Sergio, um grande homem com um coracao de crianca. Que o Senhor o tenha na sua gloria

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*