Ministro do Esporte e Cida garantem obras do CNTA em Cascavel | Fábio Campana

Ministro do Esporte e Cida garantem obras do CNTA em Cascavel

O ministro do Esporte, Leandro Fróes, e a governadora Cida Borghetti visitaram nesta quinta-feira (24) as obras do CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), em Cascavel, acompanhados do deputado federal Evandro Roman, idealizador do projeto, e do prefeito Leonaldo Paranhos, entre outras lideranças.

Fróes e Cida se comprometeram a concluir as obras físicas do empreendimento, cujo cronograma encontra-se em 70% de finalização, o quanto antes, garantindo, para isso, que cada ente da Federação cumpra a incumbência que lhe é devida. Ao mesmo tempo, reafirmaram o cronograma para instalação no local do Colégio da Polícia Militar de Cascavel.

Com as obras paralisadas há dois anos, o CNTA será um dos mais completos centros de excelência do país em iniciação esportiva de alto rendimento. A pista emborrachada importada da Alemanha, a estrutura de treinamento e acompanhamento médico, odontológico e psicológico, bem como de nutrição, fisiologia esportiva e os equipamentos de última geração não encontram similar entre os Estados do Sul.

O espaço também abrigará o mais moderno e inovador Colégio Militar do País. “A demora na conclusão dos trabalhos teve um custo político alto, porém esse período serviu para que essa união entre atletismo e disciplina militar fosse definitivamente selada”, disse Roman.

Também participaram do evento os deputados federais Nelson Padovani e Osmar Serraglio; o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; o empresário Assis Gurgacz, os deputados estaduais Adelino Ribeiro e André Bueno, chefes regionais e outras lideranças.

De acordo com o ministro do Esporte, o Paraná dá exemplo ao País em promover um investimento no atletismo de alto rendimento. “O local oferece todas as condições para formar grandes talentos do esporte brasileiro”, disse, lembrando que outras cidades do País se dispuseram a sediar o empreendimento, mas a união das lideranças de Cascavel foi fundamental para que a Capital do Oeste fosse contemplada com o investimento de aproximadamente R$ 36 milhões que o espaço contempla.


Um comentário

  1. Ein Sof
    quinta-feira, 24 de maio de 2018 – 19:23 hs

    Essa aí preocupa-se com apenas com besteiras e asnices.
    Que fale algo sobre o ICMS dos combustíveis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*