Maritza Maira Haisi toma posse no Conselho da Polícia Civil do Paraná | Fábio Campana

Maritza Maira Haisi toma posse no Conselho da Polícia Civil do Paraná

A delegada Maritza Maira Haisi (na foto, de vermelho), chefe da Divisão Policial Especializada (DPE), tomou posse como nova integrante do Conselho da Polícia Civil do Paraná, na tarde deste terça-feira (22). A sessão teve início às 14 horas e contou com a presença de diversas autoridades.

O delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima, iniciou a sessão dando boas-vindas à nova conselheira e ressaltou o quanto é importante ter uma mulher compondo a mesa, que há alguns anos era composto apenas por homens. “Hoje as mulheres vêm ocupando, de forma merecida, excelentes cargos e mostram o quão forte são ao desempenhar seus trabalhos, nesse caso, na atividade policial”, completa.

Em seguida, o delegado-geral deu um espaço para que o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Estado do Paraná, Daniel Prestes Fagundes, também parabenizasse Maritza pela nova ocupação dentro da carreira policial.

Na sequência os demais conselheiros presentes na sessão também desejaram boas-vindas para a nova colega de mesa e exaltaram o quão prestigiados sentem-se por dividir uma sessão com uma delegada tão competente quanto Maritza.

Por fim, a delegada agradeceu a receptividade dos colegas e ressaltou o quanto é significativo integrar o Conselho da Polícia Civil do Paraná. “Além de ser o ápice da carreira policial, é importante que haja a presença feminina na cúpula, que há muitos anos não se tinha, até mesmo para contribuir com um olhar diferenciado em assuntos tratados no Conselho”, finaliza.

Além dos delegados conselheiros da Polícia Civil, também estiveram presentes na posse da nova conselheira o delegado-adjunto da Divisão Policial Especializada (DPE), Fábio Lopes Pereira; delegado-chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fábio Amaro; o delegado da Ouvidoria das Polícias do Paraná, Paulo Ernesto; o delegado do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), Demétrius Gonzaga de Oliveira; os delegados do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Mônica Meister e José Barreto de Macedo Júnior; a delegada da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), Daniela Corrêa Antunes; o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Vinícius de Carvalho; a delegada da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, Tathiana Guzella; o delegado do 8º Distrito Policial (DP), José Vitor Pinhão; e da delegada do 12º Distrito Policial (DP), Patricia Conceição da Paz.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*