Jaime Lerner fará novo projeto urbano de União da Vitória | Fábio Campana

Jaime Lerner fará novo projeto urbano de União da Vitória

O prefeito Santin Roveda e o arquiteto e urbanista Jaime Lerner assinaram nesta sexta-feira, 25, em Curitiba, contrato para prestação de serviço de readequação urbana de União da Vitória. “O arquiteto Jaime Lerner é um dos maiores urbanista do mundo. Eu sou prefeito de primeiro mandato, tenho como espelho e orientação a maneira como Jaime Lerner transformou Curitiba. Acredito que fará a diferença em União da Vitória, contribuindo ainda mais com o seu desenvolvimento”, disse Roveda.

“É uma alegria trabalhar com este gestor e ver que ele está com a vontade de fazer acontecer. A mesma vontade que eu tinha quando comecei a trabalhar com Curitiba. Essa vontade de fazer dele é a nossa motivação e União da Vitória e toda sua região merecem isso”, afirmou Lerner

Roveda explica que União da Vitória está passando por um pleno desenvolvimento econômico com obras de infraestrutura e ciou como exemplo a nova ponte do Rio Iguaçu no valor de R$ 25 milhões. Disse ainda que chegou o momento de reordenar certas situações urbanas. “Por isso é muito importante trabalhar com um grande urbanista, como Jaime Lerner e sua equipe, que projetará a nova visão estratégica da cidade e a estrutura de desenvolvimento, a partir da sua base econômica e social”, afirmou o prefeito.

Readequação – Para Lerner, é uma alegria poder contribuir e trabalhar pela cidade. “Estou feliz em poder retribuir um pouco do que União da Vitória fez por mim enquanto fui político e ver a vontade do Roveda em fazer acontecer. Isso é a principal motivação para toda nossa equipe”, comentou Lerner.

Lerner vai desenvolver um projeto de readequação urbana para cidade com estudos que englobam a utilização do uso do solo, como atenuar ou diminuir as enchentes, revitalizar determinadas áreas da cidade, melhorar o sistema viário e de trânsito, de mobilidade e acessibilidade. “Faremos um trabalho especializado que beneficie e melhore a vida da população”, pontuou.

“Nossa palavra de ordem é a criatividade. Coisas simples e práticas de serem aplicadas. Não são mega obras que não trazem impacto no dia a dia do cidadão. O Lerner trabalha de uma forma que as pessoas possam viabilizar a qualidade de vida hoje, agora e é isso que queremos”, comentou Santin Roveda ao observar que já no próximo ano alguns destes estudos já devem ser desenvolvidos e implementados na cidade.

O estudo, discutido em audiência pública com vários setores da sociedade, deve ficar pronto de seis meses


7 comentários

  1. Ein Sof
    sexta-feira, 25 de maio de 2018 – 19:24 hs

    A coisa mais maravilhosa será uma praça de pedágio arquitetonicamente ‘modernosa’.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. bs
    sexta-feira, 25 de maio de 2018 – 22:07 hs

    Vai criar pedágio em todas as pontes de União.
    Dinheiro publico jogado fora, deveriam caçar esse prefeito por improbidade administrativa.

  3. Abreu Aquele sim
    sexta-feira, 25 de maio de 2018 – 22:21 hs

    Vai saquear os alemães !!!

  4. cadeia
    sábado, 26 de maio de 2018 – 6:21 hs

    prefeito BURRAO, tomara que de com os burros n’agua. Dar moral ao indivíduo que causou o maior atraso e prejuizo ao Paraná com a implantação do pedágio mais caro do mundo, e escondeu deliberadamente os detalhes do cobrrato de concessão , que foram divulgados agora com esse novo escandalo envolvendo o DEER e o ex-governador Pilantra.

  5. sábado, 26 de maio de 2018 – 10:41 hs

    CURITIBA É HOJE O PELO QUE FEZ O SR JAIME LERNER, OU AINDA SERIAMOS UMA ALDEIA…….

  6. Ein Sof
    sábado, 26 de maio de 2018 – 11:30 hs

    A prefeitura tem um banco também, para ele falir?

  7. COMANDO
    sábado, 26 de maio de 2018 – 12:04 hs

    Esse cara, fora…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*