Greca desmente Urbs e diz que ônibus vão circular normalmente | Fábio Campana

Greca desmente Urbs e diz que ônibus vão circular normalmente

O prefeito Rafael Greca desmentiu a informação de que a frota de ônibus do transporte coletivo de Curitiba seria reduzida a partir das 17h desta quarta-feira (23). Por volta das 16h, a Urbs havia informado à imprensa que a redução seria de 30% nos horários de pico e de 50% nos demais horários, devido à falta de combustível provocada pela manifestação dos caminhoneiros. As informações são da Banda B.

Em coletiva realizada no fim da tarde, no entanto, o prefeito afirmou que solicitou às empresas de ônibus que a operação seja mantida normalmente, sem redução da frota. “Nós vamos lutar com toda a nossa força de vontade para evitar qualquer solução de interrupção do transporte coletivo de Curitiba. Os 1.285 ônibus que circulam todos os dias devem continuar a servir a população. Eu já mandei avaliar o estoque de combustível disponível nas distribuidoras e garagens das empresas de ônibus”, declarou Greca.

De acordo com ele, somente se não houver possibilidade de manter o abastecimento, a Urbs vai avaliar a possibilidade de redução da frota para garantir o funcionamento do sistema por mais tempo.

Após a declaração do prefeito, o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Setransp) publicou um comunicado dizendo que as operadoras vão cumprir o pedido de não reduzir a frota. “As empresas seguem em contato direto com o poder público em busca de soluções para o problema da falta de combustíveis devido ao protesto dos caminhoneiros”, finaliza a nota.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*