Expoingá é vitrine do agronegócio paranaense, diz Cida | Fábio Campana

Expoingá é vitrine do agronegócio paranaense, diz Cida

A governadora Cida Borghetti destacou a importância da Expoingá para o agronegócio do Estado. “A feira serve de vitrine para o Brasil e o mundo do agronegócio paranaense”, disse. A Expoingá está em sua 46ª edição e deve bater um público de 600 mil visitantes até o encerramento neste domingo (13).

Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, eventos como este mostram a inovação e as tecnologias no setor da agricultura. Nesta edição, a Expoingá sediou pela primeira o hackathon smart agro, maratona de programadores que desenvolvem tecnologias para o setor. “O grande mote da secretaria hoje é buscar soluções para que mais agricultores se beneficiem com a eficiência e a agroinovação”, afirmou o secretário.

Hiraiwa também enfatizou o trabalho das equipes da Secretaria no evento, principalmente do Emater e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), que lançou na feira um novo agente biológico para evitar a proliferação de pragas nas plantações de cítricos.


Um comentário

  1. Fernando10
    segunda-feira, 14 de maio de 2018 – 9:26 hs

    A COMEC/SEDU está cheia de cabos eleitorais do Ratinho acomodados em poupudos cargos comissionados “trabalhando” na campanha deste parlamentar. Esses votos poderão ser decisivos e você poderá ficar de fora do 2º turno se não corrigir essa gentileza feita por seu antecessor. Mantendo esse pessoal a onde estão você está ajudando o seu oponente. Abra o olho Cida!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*