Em Cascavel, Cida garante recursos | Fábio Campana

Em Cascavel, Cida garante recursos

A governadora Cida Borghetti anunciou a liberação pelo Governo do Estado de mais R$ 1 milhão para as obras do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), que está sendo construído em Cascavel. Cida e o ministro do Esporte, Leandro Cruz da Silva, vistoriaram a obra do empreendimento, que é uma parceria entre o Estado e o Governo Federal. O prefeito Leonaldo Paranhos também acompanhou a visita.

“Este complexo será, com certeza, referência e estímulo para atletas e jovens esportistas, que poderão aqui desenvolver o talento e participar de competições nacionais e internacionais”, afirmou a governadora.

O CNTA é resultado de um investimento de R$ 16,3 milhões. Para o ministro Leandro Silva, o CNTA será uma grande referência nacional em atletismo. “Aqui será um espaço para treinamento de atletas de alto nível de todo o País. Será também um local para iniciação esportiva e desenvolvimento de atletas”, disse ele.

Na visita, a governadora também anunciou a instalação de uma unidade do Colégio Militar no mesmo espaço. “Começamos as tratativas. Vamos unir educação, esporte e cultura”, afirmou a governadora. O projeto está sendo trabalhado pelo Núcleo de Regional Educação e a Polícia Militar. “A ideia é instalar um colégio militar de referência, que vai aliar educação de excelência e prática do esporte”, disse Cida.


Um comentário

  1. Ein Sof
    quinta-feira, 24 de maio de 2018 – 15:17 hs

    Nossa.
    A vida do Paraná vai dar um giro de 90 graus com este centro de atletas.
    Quáquáquá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*