Cida determina apoio imediato aos moradores de Teixeira Soares | Fábio Campana

Cida determina apoio imediato aos moradores de Teixeira Soares

Ainda neste sábado, 19, a governadora Cida Borghetti determinou o envio de dois caminhões com ajuda humanitária do Governo do Paraná para o município de Teixera Soares, atingido por forte temporal na noite de sexta-feira, 18. Os caminhões seguiram com materiais para apoio à população mais vulnerável. Assim que cessou o temporal, a governadora Cida determinou o imediato apoio da Defesa Civil estadual que desencadeou uma grande mobilização para auxiliar a população atingida.

Com 10 mil habitantes, a cidade teve cerca de 1.800 pessoas afetadas pelo desastre e 450 residências com telhados danificados, além do hospital municipal, posto de saúde central, a Casa Lar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Eventos e a prefeitura.

O Corpo de Bombeiros iniciou de imediato o apoio à população atingida com a distribuição de lonas para a cobertura emergencial das residências atingidas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou ao local uma equipe técnica em apoio aos agentes da 2a. Coordenadoria Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem sede em Ponta Grossa e que, desde as primeiras horas de sábado, já estavam em Teixeira Soares auxiliando a administração municipal no gerenciamento do desastre.

Os técnicos da Defesa Civil estadual permanecem atendendo ao município, juntamente com as autoridades locais.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*