Cida anuncia que lotéricas voltarão a receber contas de luz | Fábio Campana

Cida anuncia que lotéricas voltarão a receber contas de luz

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou nesta sexta-feira (4) que as casas lotéricas voltarão a receber o pagamento das faturas de energia da Copel a partir de segunda-feira. Caixa Econômica Federal e Copel estavam sem contrato para o serviço desde 13 de março último.

“Conversei com as diretorias da Caixa e da Copel quando assumi o governo e pedi que buscassem uma solução, pois a facilidade para o pagamento da conta de luz é muito importante para a população”, disse Cida em Curitiba, durante evento na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Felizmente houve compreensão de ambos os lados e os paranaenses voltam a ter essa comodidade nas lotéricas, que prestam um serviço relevante e de qualidade em todo o Estado”, disse a governadora, que dará coletiva sobre o assunto neste sábado no estande da Copel, na Expoingá, em Maringá.

As contas da Copel poderão ser pagas em lotéricas de todo o Paraná e dos demais Estados. “O contrato garante abrangência nacional do serviço”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

O contrato da Caixa Econômica com a Copel foi interrompido em março por discordância em alguns itens. A pedido da governadora Cida Borghetti, as empresas retomaram as negociações em abril e nesta semana chegaram a um acordo para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

REDE – Além da rede lotérica, a conta de luz pode ser paga em 2.181 pontos de 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina, que inclui farmácias e supermercados. A Copel também possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens do órgão.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site www.copel.com, no link “Como pagar sua conta”. Os consumidores também podem pagar a fatura de energia elétrica no banco que possuem conta corrente. Além disto, o consumidor pode colocar a fatura em débito em conta corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.


2 comentários

  1. Ein Sof
    sábado, 5 de maio de 2018 – 18:48 hs

    Micro-gerenciamento?
    Pensei que algo desse tipo fosse para ser cuidado por um assessor de assessor de um assessor… e comunicada por um representante da Copel…
    Ah, desculpem, esqueci que este é o ano que vale até pendurar melancia no pescoço enquanto planta bananeira, para aparecer…

  2. Malvadeza
    sábado, 5 de maio de 2018 – 18:55 hs

    O que o Guetter (ex-presidente) nunca deu bola e nunca resolveu, Iurk (atual presidente) resolveu na mesma semana em que assumiu. A diferença é clara. É nítida. E basta circular pela Copel para entender o que os copelianos sentem com relação ao atual e ao ex. Ponto pra Cida.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*