Boeing 737 cai após decolagem e mata 108 pessoas em Cuba | Fábio Campana

Boeing 737 cai após decolagem
e mata 108 pessoas em Cuba

do Estadão

Um Boeing 737 alugado pela companhia aérea Cubana de Aviación, com 104 passageiros a bordo e 6 tripulantes, caiu nesta sexta-feira, 18, logo após decolar em Havana, causando a morte de 108 pessoas, segundo as autoridades cubanas. As brigadas de resgate conseguiram encontrar sobreviventes. Três foram hospitalizados em “estado crítico”, e dois dos resgatados acabaram morrendo, disse o diretor do hospital de Havana, Martinez Blanco.

Segundo a CNN, testemunhas avistaram uma “grande bola de fogo” no céu, seguida de uma nuvem de fumaça perto do aeroporto nos arredores da capital. “O avião virou um monte de ferros e outros materiais carbonizados. Caiu sobre uma plantação de batata-doce, a 200 metros das primeiras edificações. Caminhões-tanque apagaram o fogo”, disse um repórter da agência France Presse.

A TV estatal cubana informou que “a aeronave caiu entre as localidades de Boyeros e Santiago de las Vegas” (dentro da cidade). O avião era um Boeing 737 construído em 1979, alugado pela Cubana de Aviación de uma empresa mexicana. O voo estava indo para Holguín, uma cidade de 350 mil habitantes na parte leste da ilha, e caiu às 12h08 (13h08 de Brasília), momentos depois de decolar.


3 comentários

  1. MARCELO ARAÚJO
    sábado, 19 de maio de 2018 – 2:27 hs

    Infelizmente a imensa maioria dos acidentes aéreos ocorre dessa forma…APÓS A DECOLAGEM!

  2. Parreiras Rodrigues
    sábado, 19 de maio de 2018 – 11:34 hs

    Os Estados Unidos têm lá sua parcela de culpa. Não se admite mais esse embargo estúpido e insensato. A falta de manutenção da aeronave é uma consequência do cerco econômico à Ilha. Trump precisava continuar a política de aproximação com os cubanos iniciada por Obama, mas a arrogância dele, visível até no penteado, o impede de ser gente.

  3. domingo, 20 de maio de 2018 – 10:09 hs

    Toa vez que voçe entra em um avião faça o sinal da cruz,,pois pode ser o ultimo;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*