"As Forças Armadas estão vacinadas" | Fábio Campana

“As Forças Armadas estão vacinadas”

O general Augusto Heleno, que apoia Jair Bolsonaro, disse que os militares estão “vacinados” e que rejeitam os apelos de uma parcela da sociedade para tomar o poder na marra. Via O Antagonista. Leia um trecho de sua entrevista à Folha de S. Paulo:

Como o senhor vê os pedidos de intervenção militar presentes nos protestos dos caminhoneiros?  
Não são só os caminhoneiros. Há um crescimento exponencial desse tipo de manifestação. Não é igual a 64, mas é semelhante, guardadas as enormes diferenças e devidas proporções.

A semelhança é esse clamor popular pela intervenção militar. É um sentimento que vai crescendo na população que enxerga nos militares a solução para o problema nacional. Mas as Forças Armadas estão vacinadas, não pretendem isso, não buscam isso e de maneira nenhuma trabalham para isso.

Nas Forças Armadas, há quem defenda intervenção? 

Posso lhe garantir que os oficiais e generais da ativa afastam essa possibilidade, repudiam esse tipo de manifestação. É lógico que as Forças Armadas se sentem lisonjeadas pela credibilidade que essas faixas demonstram, mas têm plena consciência de que esse não é o caminho. O caminho são as eleições que vão acontecer.


3 comentários

  1. quarta-feira, 30 de maio de 2018 – 11:25 hs

    em 64 os guerrilheiros estavam armados, agora não, o Exercito não guerreia com quem está desarmado. Em 64 o presidente João Goulart tinha fugido e o presidente da Câmara tinha assumido o Poder e convocado as Forças Armadas para o Palácio do planalto. Não houve Golpe eles Assumiram um país sem governo…

  2. PIMENTA PURA
    quarta-feira, 30 de maio de 2018 – 12:21 hs

    Todos tomaram as tres doses da vacina produzida pelo extrato
    de mamona. O Requião comeu as próprias mamonas e deu no
    que deu…

  3. Rogerio
    quarta-feira, 30 de maio de 2018 – 15:28 hs

    Nos poupe, confiar nessas urnas eletrônicas, onde vai ganhar quem tiver a caneta na mão e o povo brasileiro vai continuar escravo desses políticos vagabundos e corruptos que só pensam no seu bem estar, nos resta a nós povo otários a continuar servos desse governo pagando impostos escorchantes e continuar reclamando no teclado das redes sociais. Infelizmente as FFAA perderam a confiança da sociedade, com tudo o que estão fazendo com o povo brasileiro, esses generais se acadelaram pro michel temer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*