"Alô candidato! Qual é o nome do seu economista?" | Fábio Campana

“Alô candidato! Qual é o nome do seu economista?”

“Alô candidato! Qual é o nome do seu economista???” Assim está estampada a chamada para a divulgação de um vídeo em que Alvaro Dias trata do tema.
Dias resolveu ir na onda do “empoderamento” feminino e citar as donas de casa como especialistas para economia do país “especialmente quando ela tem que usar o salário mínimo”. Resolveu deixar de lado a citação de um nome como responsável pelo assunto em sua pré-campanha porque “idealizaram um paradigma: candidato tem que ter um economista e tem que anunciar quem é o seu economista na campanha eleitoral, nós já conhecemos este filme e sabemos qual é a reação da plateia em relação à sua exibição” e dividiu com a população a responsabilidade da ciência: “não temos um economista, temos muitos economistas”.

(Foto: Divulgação)


8 comentários

  1. Palpiteiro
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 9:51 hs

    O Paraná dos governos Richa e Alvaro na década de 80 deu a ré uns 30 anos. Depois com Requião deu a ré mais 50 anos. Só Lerner salvou a economia no fim dos anos 90, com o polo automotivo. Se repetir a dose em escala nacional, o Brasil vai voltar aos tempos da colônia.

  2. Rafael
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 9:58 hs

    Quem tem muitos, não tem nenhum.

    Assunto muito importante para se tratar desse jeito. Jogar pra galera não é uma opção viável.

  3. Paulo Tadeu Macedo Neves
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 10:29 hs

    Acho que o senador não tem nenhum nome, fica saindo pela tangente.

  4. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 12:14 hs

    O economista dele dever ser o Requião.

  5. tadeu rocha
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 12:32 hs

    desculpe, só comentários sem assunto. acho para voces, um politico sem mancha não serve, voces querem politico assim como LULA GLEISI QUE ACABARAM COM O BRASIL AI TÁ BOM PARA VOCES QUE VERGONHA MESMO,

  6. Nilso Sguarezi
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 12:39 hs

    Dar palpites deste tipo é, no minimo extravasar magoas ou frustrações pessoais. Fico com o voto dos 78% de Paranaenses que votaram para Alvaro na ultima eleição do Parana. Esta maioria esmagadora sabe do ótimo governo que ele realizou no Parana. Alias ao sair do Governo do Estado do Parana, teve uma aprovação de mais de 80%. Que os palpiteiros de ocasião consultem a historia antes de colocarem comentários que expressam a minoria dos inconformados.
    Quanto ao nome do economista é uma exigência da imprensa e não um dever do candidato dizer quem será, até porque na REFUNDAÇÃO DA REPUBLICA que Alvaro propõe, os ministérios serão drasticamente reduzidos. Isso que interessa a redução da máquina estatal e as reformas para diminuir o numero de parlamentares como a sua PEC, aprovada no Senado e agora em discussão na Câmara.

  7. carlos eduardo
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 13:27 hs

    Os paranaenses deveriam se orgulhar de lançar um nome como o de Alvaro para a presidência.

  8. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 16:02 hs

    Por isso, Nilso, a nulidade do Paraná no cenário político nacional. Aqui, funciona a autofagia, uns comendo os outros. No Interior, a gente diz: Se não como, ninguém come. Jogo terra. No Norte-Nordeste, os cabeça-chatas, os papa-calangos, pensam em termos locais, regionais. Ai e riba, tem abestado que nem viveu a época Zé Richa e o seu PAM. Nunca os municípios, os pequenos e médios, principalmente, viram tanta ajuda financeira. E a gestão AD é reconhecida até hoje pelo paranaense sensato e de visão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*