Academia Sueca não entregará Nobel de Literatura em 2018 | Fábio Campana

Academia Sueca não entregará Nobel de Literatura em 2018

A Academia Sueca anunciou na madrugada desta sexta-feira, 4, que não entregará o prêmio Nobel de Literatura em 2018, pela primeira vez em quase sete décadas, em razão de um escândalo de violações e agressões sexuais. O próximo ganhador será anunciado em 2019.

A decisão foi tomada durante uma reunião semanal em Estocolmo, com base na explicação de que a Academia não está em posição de escolher um vencedor após a onda de escândalos de assédios sexuais e crimes financeiros.

“Nós achamos necessário dedicar um tempo para reconquistar a confiança do público na Academia antes que o próximo vencedor possa ser anunciado”, declarou o secretário permanente da instituição, Anders Olsson. Ele também alegou que a decisão é uma forma de respeitar os que já ganharam e os que ainda ganharão o prêmio.

O Nobel de Literatura só deixou de nomear vencedores durante as duas guerras mundiais (1914, 1918, 1940 a 1943) e em 1935, quando, segundo a Academia, não foi encontrado nenhum vencedor que merecesse a honraria. As informações são do Estadão.


2 comentários

  1. Luiz Carlos Flávio
    sexta-feira, 4 de maio de 2018 – 9:03 hs

    Isso é uma tremenda injustiça. Temos na República de Curitiba o candidato ideal , o sapo barbudo que tem filme com sua Estória de vida, luta, trabalho com carteira assinada, etc e tal, conta com dezenas de títulos de Dr Onoris em Causa Própria, acabou de lançar um Besta-Seller, e as famosas Cartas aos Brasileiros, escrita de próprio punho e redigida rigorosamente por ele sem a opinião dos seus companheiros. Magoou o Brasil

  2. Luiz Carlos Flávio
    sexta-feira, 4 de maio de 2018 – 9:10 hs

    É aí Greisi-Lula-Noquio , não vai estrebuchar no Senado, contra mais este esse atentado de não indicar o super Lula ao prêmio Nobel? Cadê o tal do Rodolfo Esquivel ? Será que o maluco recobrou a consciência e está se esquivando de vocês ????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*