Nenhum interesse pela eleição presidencial | Fábio Campana

Nenhum interesse pela
eleição presidencial

No Paraná não é diferente. A taxa de cidadãos que não estão nem aí para a eleição deste ano, não está no gibi. Especialmente eleição para presidente da República. Agora, vejam. No Rio de Janeiro, num cenário sem Lula na disputa para presidente, mais de 15% dos jovens de 16 a 24 anos sugerem um nome diferente daqueles habituais nas pesquisas. A categoria “Outros” tem mais votos que Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Pode), Michel Temer (MDB), Rodrigo Maia (DEM) e Fernando Haddad (PT) somados: em média, 9,6% querem outra opção e mais 5% não sabe em quem votar.

A categoria “nenhum candidato” tem 17,1% no levantamento Paraná Pesquisa. Somados aos indefinidos, o índice supera 32% de eleitores.

No cenário com Lula (PT) e o ministro aposentado Joaquim Barbosa (PSB) na disputa, a indefinição cairia apenas um ponto percentual.

O instituto Paraná Pesquisa entrevistou 1.850 eleitores no estado do Rio, entre 4 e 9 de maio. Pesquisa registrada nº: BR-04838/18/TSE. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.


Um comentário

  1. JÁ ERA...
    terça-feira, 15 de maio de 2018 – 9:10 hs

    O povo brasileiro está nocauteado. Alguns sintomas desta inanição
    estão por exemplo na próxima eleição que chega aí e nem na Copa
    do Mundo que é uma paixão nacional. O que estão todos fazendo ??
    Tentando sobreviver…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*