Tribunal da Lava Jato enterra último recurso de Lula preso | Fábio Campana

Tribunal da Lava Jato enterra último recurso de Lula preso

Estadão,
Por unanimidade, desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não conheceram embargos dos embargos de declaração, derradeiro apelo Lula contra condenação na Lava Jato. Na prática, o recurso não afetaria pena de 12 anos e um mês de reclusão imposta ao petista.
Com a decisão, ficam exauridos todos os recursos que o ex-presidente tinha a mover contra sua condenação no caso triplex na segunda instância.
O petista chegou a fazer reclamação ao Supremo, que está nas mãos do ministro Edson Fachin, pelo fato de ter sido encarcerado ainda com este último recurso pendente. Ele evoca acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que determinava o início do cumprimento da pena após o exaurimento de todos os apelos ainda no 2º grau de jurisdição.

(Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)


3 comentários

  1. Daniel, o ateu atento
    quarta-feira, 18 de abril de 2018 – 16:10 hs

    O que, a rigor, não quer dizer absolutamente nada.

  2. Rapaz
    quarta-feira, 18 de abril de 2018 – 16:39 hs

    Chora petista, bolivariano,a roubalheira do petê tá acabando! Tua postura é imoral, fere os princípios da CF Nacional!

  3. Marco
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 11:38 hs

    o pior e saber que esse facínora ainda esta incitando a violência como modo de pressão para tentar fugir da cadeia, mas hoje podemos ver e ter no minimo um pouco de confiança na nossa justiça bom em termos se olharmos para o stf ainda existe pessoas que pensam na justiça como um todo não como o senhor Gilmar mendes e seus parceiros que so pensam e vendem decisões em benefícios próprios.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*