STF nega habeas corpus e Lula pode ser preso | Fábio Campana

STF nega habeas corpus
e Lula pode ser preso

O STF negou o habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Lula para evitar sua prisão devido à condenação em segunda instância no caso do tríplex de Guarujá. Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões em propinas da Odebrecht, incluindo um apartamento no prédio onde mora, em São Bernardo.

A votação foi retomada na tarde de ontem. O relator do pedido, o ministro Edson Fachin negou o pedido da defesa. Os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia também votaram contra o habeas corpus.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello votaram a favor do habeas corpus ao petista. A última a votar foi a presidente do STF, Cármen Lúcia, que desempatou o resultado e definiu a maioria contra o pedido da defesa do petista.

Agora, Lula poderá ser preso com o esgotamento dos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.


Um comentário

  1. Marcão
    quinta-feira, 5 de abril de 2018 – 8:27 hs

    Existe um firme propósito na decisão destes 5 marginais do STF, ao votar a favor do HC, de livrar todos os políticos da cadeia. Nos próximos dias, se o MOLUSCO for de fato preso, veremos tentativas e pressões para que a corte volte à discussão sobre a questão da prisão após a condenação em segunda instância. A sociedade que se dane. Isso ficou muito claro ontem. Quem viver verá. O que surpreende é a cara de pau de alguns deles, em especial do ministro Marco Aurélio (vulgo diarreia) que mesmo sabendo estar sendo visto por milhões, ao vivo, fala a quantidade de baboseiras que falou… O Tofolli é um caso a parte.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*