“Se Lula de fato não puder concorrer – tudo é possível neste país – e dada a rejeição pelos grandes partidos, o maior beneficiário será o candidato de extrema-direita, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. Um panorama preocupante, pois lembra a vitória de (Fernando) Collor (presidente de 1990 a 1992, quando foi derrubado por impeachment). Sem Lula, a esquerda não tem candidato viável. Se quiser competir para valer terá que fazer alianças ao centro. No centro, também não há candidato convincente. Enfim, mais instabilidade, menos concentração na tarefa de retomar o crescimento”.
do Pesquisador José Murilo de Carvalho, em entrevista ao Estadão.
3 comentários
SÓ PARA REFLETIR SE VC FOR CAPAZ, SE O PT NÃO TIVESSE ROUBADO, COMO SERIA DESCOBERTO ESSES ESQUEMAS DENTRO DA REPÚBLICA?
JÁ QUE O PT SÓ COPIOU OS ESQUEMAS DE DESVIOS DENTRO DA REPÚBLICA???
Beto Fusquinha, VTNC, o P.T. nem roubar soube , só tem incompetente (vide Dilma), quem lê (mal) é não sabe interpretar as coisa é seu ignorante.
Com o 51 o futuro da esquerda já era incerto, sem ele ela não tem candidato nenhum, pelo menos alguém com uma mínima chance de conseguir alguma coisa. O que é preciso agora ser feito é não perder a oportunidade, encontrar um candidato de centro, que combine avanço social com avanço econômico, porque quem tem fome precisa comer e que não tem renda precisa de emprego.