Roraima quer que União feche fronteira entre Brasil e Venezuela | Fábio Campana

Roraima quer que União feche fronteira entre Brasil e Venezuela

O Estado de Roraima entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 13, para exigir que a União feche temporariamente a fronteira entre Brasil e Venezuela e repasse recursos adicionais para suprir os custos causados pela imigração de venezuelanos no Estado. A relatoria da ação é da ministra Rosa Weber. Assinada pela governadora de Roraima, Suely Campos (PP), a ação aponta que a “crise econômica, política e social da República Bolivariana da Venezuela ensejou uma verdadeira explosão no fluxo migratório”, e que o Estado está suportando os custos e prejuízos sem ajuda efetiva da União. A proposta foi considerada “incogitável” pelo presidente Michel Temer (MDB) e também foi rejeitada pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Entre as consequências da crise, o documento aponta aumento de criminalidade, elevação quantitativa de atendimento nas unidades de saúde do Estado e aumento de matrículas para o ensino público. Além de pedir mais recursos e fechamento provisório da fronteira, Roraima também solicita que a União atue de “maneira imediata na área da fronteira”, com medidas administrativas na área de controle policial, saúde e vigilância sanitária. As informações são do Estadão.


2 comentários

  1. Edson
    sexta-feira, 13 de abril de 2018 – 22:05 hs

    Por que a Gleise, Requião, Lindberg e a cambada do PT não vão acampar lá? Seria bom que fossem lá distribuir mortadela para as vítimas do regime que defendem! Querem mesmo é bagunçar em Curitiba!

  2. Luiz Eduardo
    sábado, 14 de abril de 2018 – 7:34 hs

    Políticos vagabundos e irresponsáveis amigos de maduro e que acham que ele faz um governo decente que vão para a zona conflagrada pelos venezuelanos, avaliem os custos e os prejuízos que estão dando aos brasileiros, agregando despesas a um país já falido. Vão pedir ressarcimento ao Maduro. Deve ser impedida mesmo a entrada destes pés de chinelo, destes bandidos no Brasil. Ou toma-se uma posição agora ou a vaca vai pro brejo! Acordem a Múmia Temer, que só pensa em reforma da previdência para beneficiar os bancos parceiros e beneficiar-se também, e o levem a Raraima presenciar inn locco o problema.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*