Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz do Iguaçu

O governador Beto Richa assina nesta terça-feira, 3, às 15h no Palácio Iguaçu, a licitação para obras do viaduto Lyrio Bertoli no cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. “O viaduto vai aumentar a segurança na rodovia e desafogar o trânsito no principal acesso rodoviário de Foz do Iguaçu”, disse Richa . A obra deve custar R$ 18 milhões.

Richa afirmou que o projeto, uma das maiores demandas da população de Foz, é um exemplo de importantes obras de infraestrutura que estão programadas pelo governo em todo o Estado.

Além do viaduto, a licitação também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro.

O viaduto vai eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai e também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade. A capacidade de fluxo de veículos em cinco vezes. A projeção é que com a adequação a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida.

O projeto da obra foi doado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) ao Governo do Estado em 2016. Os trabalhos devem ter início entre julho e agosto, de acordo com o andamento da licitação.


3 comentários

  1. J R Neto
    terça-feira, 3 de abril de 2018 – 13:03 hs

    Será q o governador se lembra do pessoal do Noroeste…..ou melhor q ele visite de carro a partir de Maringa a região……

  2. Hilton Brazil
    terça-feira, 3 de abril de 2018 – 15:21 hs

    Se demorar tanto quanto a terceira ponte, ligando Brasil e Paraguai, anunciada com estardalhaço por Lula em 2005, até 2030 pode ser que saia…

  3. quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:32 hs

    Oi Fabio,
    Seria bom cobrar das autoridades que este viaduto da BR277 com a Costa e Silva em Foz do Iguaçu contemple a correção também do trevo da CHARRUA, um ponto crítico também que precisa ser refeito.
    Abs,

    Eduardo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*