Ratinho Jr. oficializa neutralidade e Cida garante maioria na Alep | Fábio Campana

Ratinho Jr. oficializa neutralidade e Cida garante maioria na Alep

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD), que lidera uma bancada com 17 parlamentares do PSD e PSC, orientou seus aliados a votarem de forma independente na Assembleia Legislativa. Com isso, a governadora Cida Borghetti (PP) conseguirá manter maioria para aprovar projetos durante seus nove meses de governo. A postura oficial de Ratinho Jr, que chegou a votar contra a base neste mês, no projeto que concedeu nova gratificação a magistrados e integrantes do Ministéiro Público, dá tranquilidade ao governo. “Ainda não foi feita nenhuma reunião formal sobre o assunto. Com todos que tenho conversado a posição é de independência. Como é um governo transitório, (a orientação) é no sentido de ter uma independência como o bloco sempre teve. É melhor para o Paraná”, confirmou Ratinho. As informações são do Bem Paraná.

Em discurso na Tribuna, o líder do governo na Assembleia, Pedro Lupion (DEM), agradeceu a postura dos deputados em não demonstrar resistência. “As poucas mensagens (projetos do governo) enviadas para cá foram aprovadas rapidamente. E é importante que o trabalho continue assim célere e que a gente possa cumprir os prazos”, disse.

Ao Bem Paraná, Lupion afirmou que esclareceu os pontos necessários com a bancada de Ratinho. “Hoje a gente teve uma boa conversa com eles e sempre reiterando que o governo é um governo de diálogo. Todos (os deputados liderados por Ratinho) eram da base do governador Beto Richa. Às vezes tem um ruído aqui, outro ali, mas a posição deles tem sido nesse sentido, a bancada do PSD ter uma postura de independência Não estamos perseguindo ninguém, não marcamos ninguém no caderninho”, garantiu. “Estamos tentando ao máximo deixar o período eleitoral começar no período eleitoral. Os requerimentos de informações de Ratinho tem sido aprovados, os encaminhamentos tem sido aprovados, vários deputados do PSD e PSC tem frequentado o governo, tem conversado comigo, então estamos em uma situação bem tranquila”, diz Lupion.


Um comentário

  1. Fernando10
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 9:15 hs

    Se votar contra o governo perde inúmeras benécias, dentre as quais os poupudos cargos comissionados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*