Quer saber o que pensa o Oriovisto? | Fábio Campana

Quer saber o que pensa o Oriovisto?

Oriovisto Guimarães é a grande novidade nas eleições nativas deste ano. Todos os outros nomes que disputarão uma das vagas de eleição majoritária neste 2018 são velhos conhecidos da política paranaense. Daí o grande interesse na palestra que ele dará na Associação Comercial, no próximo dia 2 de maio, quarta-feira. Vai falar sobre “A importância e o papel dos Empresários nas Eleições Brasileiras”, a convite do Movimento Pró Paraná.

Empresário bem sucedido, dedicou-se a construir um empreendimento que passou de um curso pré-vestibular a escolas, universidade, gráfica, fábrica de celulares e equipamentos de informática. Deixou a presidência do Grupo Positivo e o de reitor da Universidade. Quando todos esperavam que passasse a fruir de cômoda aposentadoria, anunciou que pretende dedicar tutano e neurônios à política brasileira. Decisão, no mínimo, inusitada, se considerarmos o quadro desolador da vida política brasileira contaminada pelas denúncias de corrupção e desmandos.

Não se diga que ele jamais esteve envolvido em política. Ainda jovem, foi militante do movimento estudantil contra a Ditadura Militar. E já foi filiado ao PSDB, mas nunca disputou ou exerceu cargo público.

Serviço

Às 18 horas no 8.º andar do edifício da Associação Comercial do Paraná, na rua XV de novembro, 621.


11 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 20:05 hs

    Foi meu professor no Curso Positivo em 1977. Grande professor de Física, super competente, extraordinário.Ótimo candidato, pena que nosso eleitor não vota levando em consideração a competência ,mas sim pelo mais enrolador e fofinho.

  2. Uncle Joe 100
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 21:12 hs

    KKKK posso apostar com quem quiser que neste “vestibular” o cara não passa e não é porque o povo não sabe quem é o cara, é porque o cara é muito diferente dos demais candidatos. Sou um que não vai votar nele, por um simples fato, duvido que o cara caso eleito faça qualquer coisa para o povo, ele não sabe o que é viver aqui no andar debaixo.

  3. Marco Nascimento
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 1:55 hs

    Esta eleito

  4. terça-feira, 1 de maio de 2018 – 10:00 hs

    COM CERTEZA NÃO É PÉ DE CHINELO, SE FOSSE, JAMAIS ESTARIA ESSA BABAÇÃO DE OVO!!!!

  5. Palpiteiro
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 11:10 hs

    Os empresários são importantes na política apenas por que tem dinheiro. Como esse ano não tem doação privada e só os caciques partidários vão distribuir o rico dinheirinho dos partidos, os cabos eleitorais e outros parasitas do sistema criado pela justiça vão fazer a festa com os milionários candidatos.

  6. terça-feira, 1 de maio de 2018 – 11:16 hs

    EU NUNCA VOU ENTENDER ESTES SENHORES MILIONARIOS..AO INVÉS DE IR VIAJAR CURTIR A VIDA FICAM SE METENDO EM POLITICA,,,ESTRANHO NÉ…..

  7. BOTAFOGO PRESIDENTE.
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 11:26 hs

    Isso deve ser mais um malandro da pólitica

  8. terça-feira, 1 de maio de 2018 – 11:57 hs

    Mais um atrás de um carguinho com foro privilegiado, imunidade parlamentar, auxilio moradia, centenas de cargos de comissão pra fazer o famoso “vai e vem’. Perguntem aos funcionários do império construído pelo novo candidato qual a opinião deles sobre a “gestão” dele…

  9. Aguirre
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 13:04 hs

    O homem foi militante do movimento estudantil. É a política paranaense rumo à maioridade. Se os eleitores tiverem disciplina e diligência, no futuro quem sabe poderemos contar com representantes politicamente adultos.

  10. MARINGÁ
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 15:49 hs

    Em 1975, o Prof. Oriovisto ficava na portaria do Positivo (altos do Supermercado Real) na Vicente Machado, conferindo a carteirinha e o pagamento da última mensalidade. Dedicação não lhe falta. Dos nomes cogitados, tem o meu voto.

  11. Bambino
    terça-feira, 1 de maio de 2018 – 20:18 hs

    Quem sabe!?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*