Quatro deputados na Câmara, 355 no painel | Fábio Campana

Quatro deputados na Câmara,
355 no painel

Branca Nunes,

Nesta quinta-feira, por volta das 11h30, enquanto o painel da Câmara marcava a presença de 355 deputados, apenas quatro ocupavam cadeiras do plenário. Os 351 restantes registraram presença para não perder parte da bolada que recebem no fim do mês — em “sessões extraordinárias”, como a de hoje, faltas acarretam descontos no salário.
A reportagem que registrou o fato, veiculada na BandNews FM, flagrou outra cena esdrúxula. Pilhado com o carro estacionado em local proibido, o motorista de um dos parlamentares ausentes-presentes nem se preocupou em inventar uma desculpa: “É rapidinho”, disse quando lhe pediram que retirasse o veículo. “O deputado só foi correndo até o plenário bater o ponto, mas já volta”.
Ou os parlamentares assumem de vez que o único dia útil no Congresso é quarta-feira — quando não precedidas de feriados, claro — ou contratam um bedel para tomar conta da turma que se acha muito esperta. A segunda opção costuma dar certo em escolas para crianças.


2 comentários

  1. Rogerio
    sexta-feira, 20 de abril de 2018 – 17:22 hs

    E muita vergonha na cara, e pensar que temos que trabalhar quase cinco meses no ano pra sustentar esta casta de picaretas. Por isso digo que nós moramos numa republiqueta de bananas, pra aguentar
    tanto escarnio.

  2. Valpersou
    sexta-feira, 20 de abril de 2018 – 20:55 hs

    Povo brasileiro nao votar em ninguem que ja é ou foi politico é hora de mudança.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*