Arcebispo de SP critica instrumentalização política no show-missa de Lula | Fábio Campana

Arcebispo de SP critica instrumentalização política
no show-missa de Lula

A Arquidiocese de São Paulo esclareceu neste domingo, 8, que o ato religioso realizado ontem, 7, em apoio ao ex-presidente Lula, na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, se tratou de ato ecumênico e não de missa.

Segundo Dom Odilo Pedro Scherer, a celebração foi iniciativa pessoal do arcebispo aposentado (ou “emérito”) Angélico Sândalo Bernardino, e que “não houve participação da CNBB nem da arquidiocese de São Paulo”

“O ato aconteceu fora da jurisdição e responsabilidade do arcebispo e da arquidiocese de São Paulo; O arcebispo de São Paulo lamenta a instrumentalização política do ato religioso”, afirmou Dom Odilo Pedro Scherer em nota nas redes sociais.


9 comentários

  1. segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 19:30 hs

    Essa Missa Negra é coisa dos Comunistas Frei Beto e ex Frei Boff, suspenso pelo São João Paulo II e depois expulso por Bento XVI. São dois amigos da turma do PT, dos ditadores de Cuba, os irmãos Castro e do Ditador Maduro! Lula deu uma entrevista ao frei Beto, na sede do Sindicato, enquanto aguardava ser Preso. Disse que o Genésio Boff, vulgo (do verbo vulgar mesmo) ex frei Leonardo ‘Bofe’ lhe deu um Cachecol VERMELHO! tem video no youtube dessa entrevista.

  2. Do Interior.
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 20:30 hs

    Vi mesmo que estava mais para missa negra. Pode não ter sido missa. Mas tinha jeito de missa, padre e tudo mais. Todos pensaram ser missa.

    A CNBb é outro antro de comunistas. Fundaram o MST e sempre apoiaram os comunistas vermelhos assassinos.

  3. segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 22:50 hs

    Infelizmente tenho observado que a nossa Igreja vem sofrendo há tempos uma infiltração esquerdista quase imperceptível aos fiéis, até mesmo para alguns dirigentes, aqueles que estão adormecidos, ou seja: estão de corpo presente mais não conseguem observar o que rola ao seu redor, isto é: não percebem que a igreja há muito está sendo sutilmente instrumentalizada por comunistas e socialistas. Mais, isto também ocorre em outros países da América Latina. Depois de muito tempo voltaram a insistir na Teologia da Libertação (Teoria Marxista) que nada mais é do que o esvaziamento da Igreja, à medida o fiel compreende o que lhe passado. Uma vez que o marxismo não logrou êxito na destruição da igreja a partir de fora, então, como numa guerra silenciosa, como uma ferrugem, se infiltrou no seio da igreja através da Teologia da Libertação.

  4. lucão
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 23:12 hs

    Missa tem introdução, leitura do Evangelho, orações, pregação do sacerdote, consagração de Cristo,. aí não eles não acreditam, e comunhão. Não vi nada disso. Então não seguiu o ritual de uma missa , daí foi um “comissa”.

  5. Sempre de olho!
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 0:45 hs

    Justificativa chegou tarde…deveria não ter permitido que acontecesse….

  6. BETÃO
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 8:08 hs

    Sou Católico mas confesso que depois do que vi comecei a ficar com NOJO DA IGREJA.

  7. Jorge
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 9:27 hs

    O problema atual da igreja começa no papa que lava pé de muçulmanos enquanto estes matam cristãos no norte da Africa, que se solidariza com a militante esquerdista assassinada mas nenhuma palavra para os milhares de assassinados no Brasil.
    Os padres de passeata sempre agiram impunemente no Brasil.

  8. Carlos
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 11:19 hs

    Esse é aquele bispo que foi afastado pelo Papa do Banco Vaticano?
    Coxinhas estão bem de herói….
    https://oglobo.globo.com/mundo/papa-retira-dom-odilo-scherer-mais-tres-cardeais-de-comissao-que-supervisiona-banco-do-vaticano-11307382

  9. Juca
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 13:50 hs

    Esse bosta desse arcebispo Angélico Sândalo Bernardino devia se recolher à sua insignificância e não prestigiar ato político em favor de um ladrão bêbado que não pratica religião alguma. Estava benedo pinga durante a “missa” em sinal de profundo desrespeito à sua “amada” Marisa Letícia. Vá ele e o “arcebispo” arder no fogo do inferno!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*