PT se segura na FAO e em Itaipu | Fábio Campana

PT se segura na FAO e em Itaipu

Carlos Biasi (ex-tesoureiro do PT) e Valter Bianchini(foto) (petista e ex-secretário de Requião) são os cargos do PT à disposição da FAO e só mantém um escritório no Brasil graças a um convênio da Secretaria da Agricultura, FAO e a Itaipu Binacional. Agora querem renovar o convênio de US$ 200 mil com a binacional. O dinheiro é usado quase integralmente em diárias e viagens para fazer política, como por exemplo, participar da última caravana do Lula pela região sul. Nas redes sociais, os dois apoiam freneticamente Lula e Requião.


13 comentários

  1. Jaferrer
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 17:55 hs

    É absurdo cargos dessa importância nas mãos de safados como estes. Trabalho zero, política 10. Lamentável, mas isso é a histórica cara do pt, aparelhamento puro.

  2. Willian
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 1:47 hs

    Esse pessoal não tem vergonha na cara mesmo. Um discurso de moralização e são os primeiros a se corromperem. Agora esse Bianchini é um verdadeiro oportunista. Devia ter vergonha na cara e usar esse cargo de maneira adequada. Mas coisas do PT.

  3. Cristina
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 9:44 hs

    Corre boato na EMATER que eles gastaram ano passado mais de 100 mil dólares em viagens e estadias forjadas. Parece que o Ministério Público do Trabalho já está investigando o caso de desvio da função e do dinheiro público. Se comprovado, deverão serem punidos rigorosamente.

  4. valter bianchini
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 14:54 hs

    Fabio Campana como jornalista acompanhou minha vida pública inclusive como Secretario de Requião. Tenho até hoje uma das primeiras senão a primeira revista Idéias onde uma reportagem sobre meu trabalho teve grande destaque. Nunca este Blog levantou nada que criticasse o meu trabalho.
    As prestações de contas deste Escritório da FAO são transparentes e tem todo o rigor necessário que exige uma instituição como a FAO. Nossas despesas de viagens incluindo cursos e intercâmbios não chegam a 20%.
    Não fui a nenhuma caravana Lula. Apenas o fui vê lo em Francisco Beltrão porque a agenda permitiu.Não participei da Caravana nem em Curitiba,
    Você me conhece e sabe que quem te passou estas informações faltou com a verdade.

  5. Willian
    quarta-feira, 11 de abril de 2018 – 12:38 hs

    O Sr não é tão bonzinho como fala: tem mais de 10 ações contra o Sr Bianchini, inclusive teve que devolver dinheiro pro estado.
    É só pesquisar nos tribunais e sites da justiça

  6. Cristina
    quarta-feira, 11 de abril de 2018 – 12:55 hs

    Ele , o Bianchini , se defendeu dizendo que a agenda teve “coincidência” por isso ele estava no palanque do LULA. Isso échamar o leitor de idiota, otario ahahah ME ENGANA QUE EU GOSTO. Ahah . Estava lá no horário de expediente.

  7. Marco Aurélio
    quarta-feira, 11 de abril de 2018 – 19:30 hs

    Como disseram no comentário acima: Uma vergonha: Discursos e mais discursos de moralização e na hora ‘h’ a “luta continua, companheiros” … mas de forma errada. E agricultura no Paraná x FAO, como está? Melhor?

  8. Mauro sfair
    quinta-feira, 12 de abril de 2018 – 14:45 hs

    Ops: Se os 200 mil dólares que a Itaipu repassa para o escritório regional da FAO, sediado em Curitiba, conforme afirma Valter Bianchini, representam só 20 por cento da verba, a farra na unidade é maior ainda: Entao, a verba total eh de 1 milhão dólares jogados sem resultados concretos nenhum já que o objetivo da Organização é combater a fome. E a fome ronda por ai matando famílias. Po, isso é de indignar qualquer um. O valor daria para alimentar, calculando grosseiramente, a base de um prato de um real, mais três milhões de pessoas por dia.Não é brincadeira!?? É um crime gravíssimo que tem que ser elucidado pelo Ministério público. É por isso que o Brasil continua sofrendo com a fome e a desnutrição. Haja volúpia e ganância. Na verdade é como desviar dinheiro da merenda escolar. E eles gritam fora Temer, afrontam Sérgio Moro se postando de cidadãos honestos e ilibados. Engole esse caroço de manga Brasil!!!

  9. quinta-feira, 12 de abril de 2018 – 19:34 hs

    Se os gestores desse dinheiro tiverem o mínimo de sensibilidade ética deverão parar com esse repasse. Esse é um dinheiro jogado no bueiro ou, melhor, em viagens e hóteis ao bel prazer desses petistas sem prestação de contas.

  10. quinta-feira, 12 de abril de 2018 – 22:38 hs

    O Novo Diretor Geral da Itaipu, Marcos Vitorio Stamm, administrador da mais alta competência e seriedade, vai querer saber para onde está indo o dinheiro repassado para esses petistas amigos do requeijão

  11. Silmar
    segunda-feira, 16 de abril de 2018 – 22:26 hs

    Esse pessoal do PT pegou gosto pela sacanagem. Até a FAO entrou na dança. Parabéns Sr Bianchini pelo descaso com a agricultura familiar. Tomara que a nova diretoria da Itaipu peça uma auditoria para saber como o dinheiro do contribuinte foi usado na FAO.

  12. Maecelo
    segunda-feira, 16 de abril de 2018 – 22:37 hs

    São muitas viagens e estadias que servem para engordar salários. É preciso que os órgãos fiscalizadores façam rastreamentos sobre os verdadeiros objetivos destas viagens em tempo de tecnologia da informação onde temos e-mails, celulares, WhatsApp, Facebook, Gmail, SMS, vidioconferencia etc e tal. Então, porque viajam tanto? É a pergunta.

  13. Maecelo
    segunda-feira, 16 de abril de 2018 – 22:38 hs

    São muitas viagens e estadias que servem para engordar salários. É preciso que os órgãos fiscalizadores façam rastreamentos sobre os verdadeiros objetivos destas viagens em tempo de tecnologia da informação onde temos e-mails, celulares, WhatsApp, Facebook, Gmail, SMS, vidioconferencia etc e tal. Então, porque viajam tanto? É a pergunta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*