Prisão de Lula leva pânico a políticos investigados | Fábio Campana

Prisão de Lula leva pânico a políticos investigados

Coluna Estadão,
A decisão do juiz Sérgio Moro de determinar a prisão a partir de hoje do ex-presidente Lula, somada ao resultado do julgamento do habeas corpus pelo Supremo, provocou pânico ontem entre políticos de Brasília. A avaliação é de que a Corte vai acelerar os processos contra quem tem prerrogativa de foro. Até agora, nenhum deputado, senador ou ministro alvo da Operação Lava Jato foi condenado. Há ainda os que são investigados em outros casos e estão pendurados em recursos como o de Lula. O raciocínio comum é: se Lula foi preso, quem escapa?

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


7 comentários

  1. Olmir
    sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 9:43 hs

    É só opinião, mas baseado em ocorrência de outros políticos e ou que participaram de ocorrências semelhantes, que tal tipo de manipulação pode levar décadas,…. se estima que possuem muitos recursos dentre esses os financeiros, especialistas,…..então se esperar a não voluntariedade, sim uma chuva de mandatos e habeas.;…….
    È esperar para ver, mas havendo a voluntariedade seguramente podem partir para se dizerem vitimas e perseguidos, ai as cenas podem ser hiper comoventes, já demonstraram serem especialistas em dramatização.,…..

  2. Palpiteiro
    sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 9:44 hs

    A pressa da justiça, atropelando prazos e instâncias, desmoralizando até o presidente do TRF4, tem como único objetivo retirar Lula do jogo político e garantir a audiência do JN. Nada mais que isso.

  3. sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 10:39 hs

    Palpiteiro, não de palpites , chega de mi mi mi !

  4. BETÃO
    sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 10:57 hs

    A JUSTIÇA NÃO pode se curvar a este bandido.
    Se NÃO cumprir a ordem de Prisão deve ser algemado mãos e tornozelos e jogado a força no camburão pra que aprenda e todos os seus imbecis seguidores saibam que Lula esta sendo preso por crimes cometidos contra a nação ao assaltar os cofres públicos. NÃO podemos nem devemos nos curvar a esta quadrilha, esta facção criminosa que quer tomar conta do Brasil a força. CADEIA pro Lula e chumbo em quem resolver intervir. EXERCITO NAS RUAS JÁ.

  5. Olmir
    sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 11:58 hs

    Existindo, ver após as 17hs de hoje, passado a ocorrer inicio de novela e uso de influências, mandatos, uso de contraposições,…. uso do poder e em especial o financeiro,….quanto ao financeiro, em particular uso como referência o manifesto em alto e bom tom de militante comunista, oportunista e picareta em tom de ameaça e atentado, de fé e documentos quando a direitos e propriedades, dentre outros ativos, player internacional, e recursos financeiros evadidos do país. Que em resumo se adotada tal postura, que apesar e ou por tudo é de se ter a postura que pode ocorrer problemas na economia do país, consequências diversas, para as empresas e em especial para perdas para os trabalhadores, possíveis até espécie de desordem e do desrespeito a constituição, e ou seja coisa semelhante do que já fizeram na espoliação via uso poder que conseguiram por voto das urnas, abuso do poder e de uso das instituição em corporativismo institucional, e politicamente, quebra de juramentos e da constituição, coisas contra os direitos de simples cidadão, trabalhador e investidor cumpridor de suas obrigações.
    E ou seja é só cautela e registro via mídia, contra ameaça e intimidação proferida a horas por militante e participante comunista contra direitos pessoais.

  6. sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 12:26 hs

    Todos sob o comando do rato, estão apavorados tamanha roubalheira que vai aparecer, começando pelo próprio barril de pinga, esse triplex e o sítio é dinheiro de trocado, de esmola, deve ter bilhões nas contas inclusive na Venezuela, Suíça, agora vai aparecer o resto do bolo, e todos deveriam ir para o inferno abraçados, indiferente de partido, roubou, cadeia neles, se um Casagrande tem mais de cem milhões na Suíça, um Maluf mais de 350 milhões, imagina esse rato de esgoto com sua troca de favores com los hermanos.

  7. sexta-feira, 6 de abril de 2018 – 12:32 hs

    O problema financeiro no país é definitivamente em questão destes bandidos que o comandam, que estão nos ministérios e planalto delegando em prol de si mesmos e dos seus, começando com um presidente que compra os votos a seu favor para ser inocentado, em país decente isso já caracterizaria culpa, mas em termos de Brasil vale tudo, hipócritas e demagogos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*