PF pede remoção urgente de Lula | Fábio Campana

PF pede remoção urgente de Lula


Jornal do Brasil

A Polícia Federal (PF) pediu a remoção de Luiz Inácio Lula da Silva de suas dependências, em Curitiba. Na sexta-feira, 20, foi pedido sob sigilo à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que o ex-presidente deixe a “cela” especial preparada para início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão no caso triplex do Guarujá (SP).

Nesta segunda-feira, 23, a juíza responsável pela execução da pena de Lula determinou que o pedido seja analisado em um processo à parte. “Autue-se em apartado o expediente.” O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a PF não indicou para qual unidade prisional Lula deve ser removido.

Em sua terceira semana encarcerado na PF, para início de cumprimento da pena – após encerramento do processo em segunda instância -, a defesa do ex-presidente não pediu até aqui o pedido de remoção para uma unidade prisional próxima do domicílio, um direito previsto na Lei de Execução Penal.

Nesta segunda-feira, a juíza negou pedido de 14 pessoas que queriam visitar Lula alegando serem amigos do ex-presidente. Carolina Lebbos determinou que as visitas ao petista, enquanto ele estiver na unidade policial, estarão restritas aos familiares, além do contato regular com os advogados.

Pela regra, Lula tem direito de ver a família uma vez por semana. O contato com os advogados é diário, durante os dias úteis da semana. Regras iguais as dos demais detentos que estão na carceragem da PF, que fica dois andares abaixo do local onde está sua “cela” especial.

A aliados, ao advogado e nas mensagens ao militantes enviados nas últimas semanas, o petista reclama do isolamento, mas não das condições físicas do cárcere.


8 comentários

  1. Veredito
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 14:11 hs

    Mande ele para o EI e junto que leve a presidenta do PT, por favor.

  2. TOSCÃO
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 14:46 hs

    Nos termos da LEP é direito do apenado ficar segregado em local mais próximo dos familiares. Então ñ entendo pq cumprir pena em Ctba se os atos processuais podem ocorrer através de carta precatória..
    Tá mais para demonstração de poder..

  3. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 14:59 hs

    Lula deveria estar nas masmorras de SP. Veio para cá como uma espécie de troféu de caça para ser exibido num pavilhão de caça para coçar o ego dos seus caçadores. Só trouxe confusão e atrapalho para a vida dos arredores da masmorra, com desocupados acampados pela cidade.

  4. luiz carlos
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 16:34 hs

    Se a juíza entende que as visitas devem ser isonômicas, tudo bem. Eu faço uma consideração de que o réu é um ex-presidente da República e não há nenhum preso dessa estirpe, por lá, inclusive existem privilégios para o réu que o colocam em outro nível de comparação. Ele não é igual aos outros, por isso ele tem privilégios. Se é assim porque está na lei, lógico. Quanto as Inspeções dos Deputados, impedi-los de entrar ofende ao legislativo, que tem a competência e o dever de fiscalizar. Se houver desvio de finalidade, a meritíssima deverá oficiar o Presidente da Câmara, para que ele tome as providências. Só não pode colocar a carroça na frente dos bois.

  5. RR
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 16:34 hs

    REMOVE PRA DEBAIXO DA TERRA ESSE VERME.

  6. Luiz Antonio
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 19:38 hs

    Remove o meliante para o presidio, ora bolas.Lugar de condenado cumprir pena é em presídio e não em cela especialmente preparada na Polícia Federal. Ah se a mada pega….

  7. PitBull
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 19:56 hs

    MANDA PRA PIRAQUARA

  8. Valpersou
    quarta-feira, 25 de abril de 2018 – 9:55 hs

    Sergio Moro,coloca uma tornozeleira no meliante chamado Lula e manda ele pra casa,( com restriçao nao pode sair de casa).

    Pelo menos a União nao gasta tanto com esse verme.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*