Os quatro ministros nomeados por Dilma ainda em atuação no Supremo votaram a favor da prisão imediata do ex-presidente Lula. São eles: Luiz Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber.
Conta a Coluna do Estadão que Patrus Ananias, ex-ministro de Dilma, acompanhou do plenário do Supremo o julgamento do HC de Lula. Ficou com os olhos marejados depois do voto da ministra Rosa Weber pela prisão imediata.
O plenário da Corte ficou esvaziado após a decisão dela.
5 comentários
Os covardes são destinados à lata de lixo da história.
Primeiro os interesses pessoais, depois os interesses dos brasileiros. É como fala aquele ditado popular:
“Pode ser ladrão, gay, corrupto, ou assaltante de banco mas é meu amigo”.
A carreira destes vermelhos de toga , menos a da corajosa Rosa Weber, tem data marcada para terminar.
O BRASIL TEM QUE MUDAR TODOS URGENTEMENTE,
Toffoli e Rosa Weber, ministros do STF como já era esperado, são contra pautar a questão da prisão após julgado um caso em segunda instância.
O assunto, hoje pacificado, é um barril de pólvora que, se provocado logo a seguir, explodirá. Seria bom alguém da família ou um bom amigo tentar colocar isto na cabeça do Gilmar.
Sim, o Gilmar que virou as costas para suas obrigações no Supremo, em assunto grave de interesse nacional e bateu asas para a Europa participar de um seminário e não sei mais o que .
Esses ministros devem satisfação, ao povo brasileiro é não ao políticos que os indicaram. Acima de tudo os interesses do povo , todos esquecem que a máquina pública sobrevive com impostos, de onde que vem a grande parte desses recursos; do povo assalariado!