“Hoje, no Brasil, nessa reação às transformações, há dois lotes, o lote dos que não querem ser punidos pelos malfeitos que fizeram, o que consigo entender, é da natureza humana. E tem um lote pior, dos que não querem ser honestos nem daqui pra frente e gostariam que tudo permanecesse como está. É gente que não sabe viver sem que seja com o dinheiro dos outros, sem que seja com dinheiro desviado. A reação é muito evidente. As transformações estão atingindo pessoas que sempre se julgaram imunes e impunes, e por essa razão, porque achavam que o direito penal nunca ia chegar a elas, cometeram uma quantidade inimaginável de delitos”.
Ministro Roberto Barroso, mandando indiretas em palestra hoje na abertura do 7º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro.
(Foto: Carlos Humberto/TSE)
3 comentários
Está mais de que certo esta afirmativa, no país só tem bandido no poder.
As palavras do ministro parecem as de uma pessoa que nunca morou no Brasil. Desde que Cabral descobriu Pindorama, a Terra das Palmeiras ou também entendida como uma terra livre dos males, sempre foi assim. Quem teve a ousadia de por um “bacana” na cadeia pela primeira vez foi o juiz Sérgio Moro, com certeza tirou tanta coragem da educação recebida em casa e não na escola. Mas o fato é este, não queremos que nada mude, assim querem e pensam nos que só pensam em si mesmos, a sociedade que se lasque.
-Estas indiretas que o Ministro Barroso mandou, servem também para seus colegas de STF?