Ney: 'Vamos construir um país melhor através da educação' | Fábio Campana

Ney: ‘Vamos construir um país melhor através da educação’

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada no final da tarde de quinta-feira, dia 26, no plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Cívica Alusiva ao Dia da Educação, que é comemorado anualmente em 28 de abril.

Em seu discurso, Ney disse que o Estado do Paraná falhou gravemente com os professores e lembrou da agressão desnecessária no dia 29 de abril de 2014 e de seu posicionamento a favor dos professores. “O Brasil só vai melhorar investindo seriamente em educação e para isto os professores e educadores devem ser valorizados e bem remunerados. Povo educado sabe votar e não compactua com a corrupção”, afirmou Ney.

E complementou: “Pelo que me lembro, esta casa legislativa nunca fez uma solenidade do Dia da Educação para reconhecer publicamente o trabalho dos professores e demais educadores. A educação, seja escolar, social ou familiar, é um instrumento imprescindível para construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária”.

A mesa de honra foi presidida pelo deputado Ney Leprevost, e composta pela promotora de justiça dra. Swami Mougenot Bonfim, que representou o Ministério Público do Paraná; pelo vereador Professor Euler, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Curitiba; pelo sr. Henrique Naigeboren,conselheiro decano da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp); professor Marlus Geronasso, coordenador do Grupo Eureka; professor Elemar Menegati, diretor do colégio Marista Paranaense; sr. Carlos Eduardo Athayde Guimarães, presidente da Fesp (Fundação de Estudos Sociais do Paraná); pela professora Maria Raquel de Camargo Vianna Nascimento, que começou a lecionar em 1941 e se dedicou durante 40 anos nas escolas municipais e estaduais de Paranaguá e Antonina; e ao professor Wilson Picler, ex-deputado federal e fundador e chanceler do grupo Uninter, que falou em nome dos homenageados.


12 comentários

  1. Aparecido
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 19:17 hs

    As nossas lideranças precisam investir o tutano na “prática” do ensino teórico. É tão distante a imaginação teórica (que é importantíssima) da prática, da execução em si. Nossa civilização brasileira merece colocar em prática aquilo que é aprendido nas escolas e faculdades.
    Puxa vida, vamos mostrar um átomo para os nossos alunos no microscópio, em vez de apenas no livro.
    Vamos mostrar uma semente que seja semente e não um desenho.
    E assim por diante…
    Um tetraedro para manusear, e não só numa foto dois “D”.
    Montar uma estrutura na sala de aula, em vez de apenas pesquisar e apresentar um calhamaço de contas ou figuras…

  2. sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 19:30 hs

    SÓ PODE SER FAKE NEWS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  3. Capitão Anselmo
    sábado, 28 de abril de 2018 – 1:05 hs

    Homem íntegro , trabalhador e inteligente . Nossa família gosta muito do Ney Leprevost .

  4. henry
    sábado, 28 de abril de 2018 – 10:01 hs

    ESSE dePUTAdo EM CAMPANHA, TOPA TUDO. ATÉ ELOGIAR OS vermes petistas DA TAL APpt sindicato. SERÁ QUE ELE TAMBÉM CONSEGUIU SE AFILIAR NESTE sindicato? PELO JEITO…

  5. RR
    sábado, 28 de abril de 2018 – 10:39 hs

    SÓ SE ELIMINAREM ESSA MACONHERADA DE ESQUERDA QUE EMPESTEOU O PAÍS NA ÚLTIMA DÉCADA E MEIA,HOJE ESSA PRAGA ESTA INFILTRADA DESDE O COLEGIAL ATÉ AS UNIVERSIDADES,PRINCIPALMENTE NAS FEDERAIS.

  6. Eduardo
    sábado, 28 de abril de 2018 – 13:38 hs

    O Ney Leprevost é um deputado que tem seu trabalho voltado para saúde e educação . Defende a democracia, a liberdade , a economia de mercado , a propriedade privada e todos os direitos constitucionais . Tem coerência , não está ligado aos direitopatas e nem a esquerda corrupta do PT . Foi contra Lula é contra Beto Richa . Na minha opinião , é o único político decente do Parabá.

  7. Salete
    sábado, 28 de abril de 2018 – 13:41 hs

    Aqui em casa todo mundo é fã do Ney Leprevost . Ele que fez as melhores leis a favor da saúde e das pessoas com deficiência .

  8. Uncle Joe 100
    sábado, 28 de abril de 2018 – 18:13 hs

    O amigo Ney não consegue largar esta mania de fazer demagogia barata, não perde uma oportunidade sequer. Os professores e educadores do Estado hoje não são mal remunerados se comparados aos da rede particular. E enquanto os que são pagos para educar não perderem este viés pestista o povo vai continuar votando mal.

  9. Aguirre
    sábado, 28 de abril de 2018 – 22:48 hs

    A proposta de “mostrar um átomo para nossos alunos no microscópio” revela em verdadeira grandeza o estado lastimável de nossa educação. Por que não mostrar também um dinossauro vivo em vez de mostra-los apenas em gravuras.

  10. PitBull
    sábado, 28 de abril de 2018 – 23:40 hs

    Quem acredita em político de carreira, que leve pra casa..
    É tudo farinha do mesmo saco, só discurso e como falam bonito, mas na prática não mudam uma vírgula, só querem o voto dos trouxas…

  11. Clara
    domingo, 29 de abril de 2018 – 1:43 hs

    O doutor Ney é um dos poucos políticos que tem respeito pelos profissionais de saúde e da educação .

  12. eu
    domingo, 29 de abril de 2018 – 9:03 hs

    esse é um dos político mas babaca que eu conheço. como consegue se eleger um besta desse.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*