Maioria apoia prisão de condenados em segunda instância | Fábio Campana

Maioria apoia prisão de condenados em segunda instância

Pesquisa do Datafolha, feita entre 11 e 13 de abril, revela que 57% dos entrevistados consideram justo que um acusado seja detido após ter sua condenação confirmada em segundo grau, mesmo podendo recorrer a instâncias superiores; 36% dos entrevistados acreditam que é mais justo que uma pessoa vá para a prisão somente após seu processo passar por todas as instâncias judiciais possíveis. Não souberam responder 6%.
E a corrupção vai diminuir depois da Lava Jato? 37% acha que sim, para 51% tudo continuará igual e 10% acredita que irá aumentar.
A Lava Jato deve continuar? Entendem que a operação deve continuar 84%, enquanto 12% consideram que ela deve ser encerrada. Não souberam responder 4%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios do país.


2 comentários

  1. terça-feira, 17 de abril de 2018 – 8:59 hs

    DESDE QUANDO FAZER PESQUISAS COM ANALFABETOS POLITICAMENTE, PODE SE TER CERTEZA DO RESULTADO???

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 10:14 hs

    Pesquisa é como receita de bolo: cada um tem seu jeito de enxergar como se faz. A mídia poderosa faz leituras de sua conveniência editorial, cujos cânones foram determinados os seus jornalistas, como um credo. Ignorar que 40% dos brasileiros não acreditam na justiça, porque não concordam com a prisão de Lula é incrível. É bem mais de um terço do populacho. Mesmo no calabouço, Lula é capaz de influenciar o voto de de cada dois eleitores seus, pois não vai concorrer é outro dado alarmante. Mas, a cegueira da mídia e seus miquinhos amestrados é espantosa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*