Lula vai manter privilégios | Fábio Campana

Lula vai manter privilégios

Lula desfruta de prerrogativas de ex-presidentes brasileiros, assim como qualquer outro ex-mandatário vivo. Têm direito a equipe de seguranças, assessoria, carros e ajuda de custos com combustível e saúde, por exemplo. Essas benesses oferecidas pelo estado brasileiro devem ser mantidas, já que precisariam ser retiradas ou suspensas pelo juiz sentenciante, Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto. Disse que a área jurídica da Presidência deve ter posicionamento nesta 2ª-feira (9). A média de gastos do contribuinte brasileiro com o ex-presidente Lula, entre custos, salários etc., é de mais de R$ 1 milhão por ano. Mesmo preso, carros, seguranças e custos de Lula devem ser mantidos por enquanto, já que a sentença (ainda) não prevê a retirada.


3 comentários

  1. Uncle Joe 100
    domingo, 8 de abril de 2018 – 15:05 hs

    Eu dispenso tal tipo de privilégio, mas eles até se admitem pois o cara foi presidente por dois mandatos. Mas ter o privilégio de puxar cana não é privilégio nenhum.

  2. Luiz Artur Gapski Pereira
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 12:01 hs

    Carro segurança motorista pra que se ele não vai a lugar algum. meio sem lógica.

  3. xiru de palmas
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 12:23 hs

    Os tais privilégios (que a mídia costuma falar para aumentar o ódio da opinião pública) é o mínimo que o estado deve dar a qualquer um ex-presidente.
    Devemo n os lembrar que a importância da pessoa de um vice presidente é quase igual a de um presidente em exercício.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*