Lula acusa Moro de desacato ao Supremo | Fábio Campana

Lula acusa Moro de desacato ao Supremo

Lula tem tempo no cárcere. Apesar da gritaria e discurseiras nos microfones vizinhos, parece que consegue concentração suficiente para escrever. Nova carta rolou da cela até as mãos de Gleisi: “Fiquei perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF […] “Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?”.
O resumo da história: Os ministros da Segunda Turma do STF decidiram que as delações da Odebrecht que envolvem Lula deveriam sair das mãos de Sergio Moro e pular para Justiça Federal de São Paulo. Dois dias depois, Moro disse que estava a aguardar a publicação oficial do acórdão STF para tratar do assunto. No terceiro dia, Lula escreveu a carta. Pouco tempo depois, Gleisi leu os trechos.

(Fotos: Nelson Almeida/AFP e Leonardo Benassatto/Reuters)


6 comentários

  1. B. Russel
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 11:33 hs

    E desde quando um criminoso contumaz fica perplexo?
    Que país é este que um réu ameaça prender um juiz? Que país é este que um criminoso comum, que acumulará penas para duas vidas, é mantido numa cela especial, cercado de mordomias e até outro dia posava ainda de Chefão da OrCrim. Sim, porque com a confirmação deque ainda esta semana a delação de Palocci será homologada, este criminoso deveria pedir transferência para Catanduvas e desarecer. Mas para isso seria preciso ter alguma decência.

  2. LENZA TOLEDO
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 11:47 hs

    Está na hora, e já passou da hora, de parar de publicar o que esse preso pensa, fala ou escreve. O que é isso agora?

  3. henry
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 11:52 hs

    SÓ TROUXA ACREDITA QUE O CHEFE DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS, DISFARÇADO DE PARTIDO POLÍTICO O TAL pt TENHO ESCRITO QUALQUER LINHA QUE SEJA. TRADUZINDO, O “adevogado” QUE ATÉ AGORA NÃO GANHOU NENHUMA DO JUIZ SÉRGIO MORO, ESCREVE ESTAS BOBAGENS, E O verme petista ASSINA COMO SE ELE TIVESSE “escrevido”. SIMPLES ASSIM. E TEM TROUXA QUE ACREDITA.

  4. segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 12:11 hs

    MAS O DESAFETO VAI ESCREVER O QUE, SE É ANALFABETO. JÁ ANALFABETO JURÍDICO SÃO SEUS ADVOGADOS DE DEFESA. E QUE DEFESA… QUAL PROCESSO OU PETIÇÃO QUE TIVERAM ACATAMENTO? MOSTREM UM POUCO DA SUA CAPACIDADE… E QUANTO ESTÃO RECEBENDO POR TAMANHA EFICIENCIA

  5. Edson
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 12:56 hs

    Vamos ver se quando ele estiver preso no além, se ele e os seus asseclas vão acusar Lúcifer das mesmas coisas de que acusam o Juiz Sérgio Moro? E, tenho certeza de que não vai demorar muito para isso ocorrer! Cachaceiro não tem vida muito longa!. Será que no inferno também tem STF para protege-lo?

  6. MILITONTO MORTADELA
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 14:28 hs

    LULA ELE É O HOMEM MAIS ONESTO DO MUNDO O GRANDE LÍDER ÉTICO DE MORAL INATACÁVEL NUNCA ROBOU NEM UM CENTAVO DESTE PAÍS O QUE ESSA DIREITA REACIONÁRIA CAPITALISTA MERCANTILISTA FACÍNORA CACHORRA LOQUEADA ESTÁ FAZENDO É UM ABSURDO PRENDER O LULA POR CORRUPÇÃO ELE É INOCENTE E NÃO TEM NENHUMA AMANTA A GLESI NÃO É DISSO FALEM SÉRIO NÃO VAI TER GOUPE!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*