Kaefer defende micros e pequenas empresas na Câmara dos Deputados | Fábio Campana

Kaefer defende micros e pequenas empresas na Câmara dos Deputados

O deputado Alfredo Kaefer (PP-PR) e parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Micro e Pequenas Empresas e o Sebrae entregaram nesta quarta-feira, 18, documento ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) solicitando uma semana de votação em prol das Micros e Pequenas Empresas.

“Precisamos de uma semana de votação de matérias que auxiliem as micros e pequenas empresas e conceda a elas condições de retomar o crescimento, desburocratizando no que for possível e facilitando assim a vida do micro e pequeno empreendedor”, disse Kaefer ao apontar que o pedido segue o trabalho desenvolvido no Congresso Nacional que já teve a Semana da Mulher, Semana da Segurança Pública entre outras.

Kaefer concorda quando o presidente da Frente Parlamentar diz que é preciso destacar projetos importantes às micros e pequenas empresas que causariam um impacto muito positivo na economia brasileira, além uma pauta em prol do desenvolvimento destes setores que são de extrema importância.

No pedido, a frente parlamentar cita que embora exista uma aparente estabilidade econômica das micros e pequenas empresas a situação real não é essa. “A substituição tributária agride cruelmente os micros e pequenos empresários, quase inviabilizando a sua existência. Além da substituição tributária existem outros pontos que enforcam o pequeno empreendedor, como por exemplo a pesada burocracia brasileira e um sistema tributário predatório”, disse Kaefer.

O deputado cita a derrubada, recentemente, do veto presidencial ao refis das micros e pequenas empresas como “uma grande vitória e justiça a quem realmente tem movido e sustentado a nossa economia nos últimos anos, seja com produção, exportação ou geração de empregos”. Precisamos seguir adiante ainda mais”.


3 comentários

  1. Paulo Tadeu Macedo Neves
    sexta-feira, 20 de abril de 2018 – 8:22 hs

    Nada como ano de eleição.
    Só agora o deputado viu que existe nesse país e em especial aqui no Paraná milhares de micro e pequenas empresas.
    Seria muito bom, seria muito legal se todo ano tivéssemos eleições, assim os nossos representantes iriam cuidar mais do nosso povo.

  2. HELENA
    sábado, 21 de abril de 2018 – 21:27 hs

    Quem sempre defendeu os micros e pequenos empresários, é o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly. Como tem candidatos que gostam de pegar carona!

  3. Maurício azevedo
    quarta-feira, 25 de abril de 2018 – 7:01 hs

    Em 2014 foi aprovada a lei complementar 147/2014 , que acabava com a ST para micro e pequenas empresas, mas infelizmente não foi colocada em prática, a ST da maneira que a cobrada , deixa inviável a sobrevivência da pequenas empresas, e principalmente no Rio de Janeiro, se essa empresa tiver que concorrer com empresas que possuem incentivos fiscais

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*