Imagem de Joaquim Barbosa melhora em relação a março, aponta Ipsos | Fábio Campana

Imagem de Joaquim Barbosa melhora em relação a março, aponta Ipsos

A imagem de Joaquim Barbosa teve uma leve melhora desde que ele se filiou ao PSB e reforçou os indícios de que o ex-ministro do Supremo Trinubal Federal (STF) pode ser candidato a presidente neste ano. Segundo o Barômetro Político Estadão-Ipsos, pesquisa que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico, a desaprovação ao ex-presidente do STF caiu de 42% para 36%, enquanto a aprovação oscilou de 38% para 40%. As informações são de Daniel Bramati no Estadão .

Os dados se referem à pesquisa feita na primeira quinzena de abril, em comparação com o levantamento do mês anterior. Além do eventual candidato Joaquim Barbosa, o levantamento também avaliou a imagem dos demais possíveis presidenciáveis nas eleições 2018. Quase todos ficaram com taxas estáveis ou variando dentro da margem de erro de três pontos porcentuais. No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, a desaprovação oscilou de 57% para 54%, e a aprovação, de 41% para 42%.

A pesquisa Ipsos não procura medir intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”. O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.


2 comentários

  1. FUI !!!
    quinta-feira, 26 de abril de 2018 – 7:04 hs

    Hoje está muito difícil escolher um novo Presidente do país no
    cenário que encontramos. Talvez só o Álvaro Dias…

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 26 de abril de 2018 – 11:10 hs

    Mais um embuste patrocinado pela mídia poderosa. Um novo Collor, Jânio, etc. Mas, se essa turma pensa que JB vai se curvar às vontades dos poderosos, vão dar com burros n’água. Ele só obedece ao seu fígado, conforme a bílis da ocasião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*