Greca quer Lula longe de Curitiba | Fábio Campana

Greca quer Lula longe de Curitiba

Rafael Greca publicou mensagem em seu Facebook em que informa que a Prefeitura entrou em juízo pela segunda vez com petição para a transferência de Lula. Em resumo disse que Lula, pela lei penal vigente, deve ir para São Paulo, perto de sua casa, e de seus familiares e que a PF no Santa Cândida não é local apropriado para “alojar, em caráter de confinamento penitenciário, um preso com a expressiva trajetória política do líder sindical, mentor e líder de movimentos sociais, ex-presidente da República”.

Meu dever de Prefeito da Cidade de Curitiba, preocupado com a defesa social, garantia de plena segurança e perfeita integridade física das famílias curitibanas, me leva a insistir na transferência para local mais seguro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Entramos em juízo dia 13 de abril e renovamos hoje, 28 de abril, a petição de remoção. Uma ZR3 – zona residencial prioritária para casas unifamiliares, conjuntos residenciais e prédios de moradia de até 4 pavimentos – pode até abrigar em setor especial a Sede Administrativa da Polícia Federal, com o seu departamento funcional e de emissão de passaportes – mas não é adequada para alojar, em caráter de confinamento penitenciário, um preso com a expressiva trajetória política do líder sindical, mentor e líder de movimentos sociais, ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes. Os dois episódios desta madrugada e desta manhã de sábado 28 de abril de 2018 : 1) tiroteio no acampamento, em terreno particular alugado, na rua Padre João Wislinski , com dois feridos , integrantes do acampamento, Jeferson Martins de Menezes e Márcia Koakoski da Silveira . 2) Manifestação com barreira de fogo ateado em pneus, na rua Marechal Mascarenhas de Morais, interrompendo , por várias horas, importante acesso metropolitano à nossa capital, e corredor de transportes alimentador do Terminal de Santa Cândida, me levam a suplicar ação da Justiça no sentido do cumprimento da Lei Penal, que assegura ser dever do Estado dar ao sentenciado local de custódia – para cumprimento de pena – próximo à sua moradia que, sabidamente, fica no Estado de São Paulo. Neste sentido concordam comigo o Sindicato dos Delegados da PF e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.que pediram a transferência do ex-presidente sob o mesmo argumento – tumultos em Curitiba e na sede da Polícia Federal.


6 comentários

  1. PitBull
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 12:29 hs

    Cai fora Meleca…
    O lugar do LULARÁPIO É NA PENITENCIÁRIA DE PIRAQUARA…
    PORQUE VAMOS DAR MOLEZA PRA ESSE MOLUSCO ?

  2. Moisés Fróes
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 13:02 hs

    Cala-te Greca.

  3. segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 13:11 hs

    SE FOSSE O GUSTAVO FRUET, FARIA A MESMA COISA???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  4. MILITONTO MORTADELA
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 14:25 hs

    SE FOSSE O GUSTAVO FRUET ELE NÃO IA DEIXAR O LULA O HOMEM MAIS ONESTO DO MUNDO PRESO SOZINHO NUMA CELA FRIA FRUET ESTARIA LÁ ACAMPADO COM OS MANIFESTANTES DO SANTA CANDIDA LUTANDO PELA DEFESA DA DEMOCRACIA POIS LULA O ONESTO NÃO SABIA DE NADA NÃO TINHA NADA O TIPLEX E O SÍTIO DA ATIBAIA NÃO ERA DELE E ELE NÃO TINHA AMANTA A GLESI É A DIGNA PRESIDENTA DO PT ENTÃO JUNTO COM DILMA CORAÇÃO VALENTE O PT VAI VOLTAR AO PALÁCIO DO PLANALTO E GOVERNAR O BRASIL PARA TRANSFORMAR ESTA PAÍS FICAR RICO IGUAL VENEZUELA CUBA CÓREIA DO NORTE DESCULPA AÍ SE SOU POLÊNICO É QUE NÃO POSSO MI CALAR AGORA SÓ FALTOU GRITAR O DE SEMPRE NÃO VAI TER GOUPE!

  5. PitBull
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 15:06 hs

    Militonto, o gozador, só pode ser…

  6. segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 17:38 hs

    É fácil resolver isso, lugar de bandido é na cadeia e não em kitnete da policia federal, manda esse verme sindicalista e mentor dos movimentos dos mortos de fome e invasores de terra para a penitenciaria central do estado e joga uns coquetéis no coco dos acampados e desocupados de sempre, pronto acaba a bagunça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*