O deputado federal Fernando Francischini (PSL) quer convocar o ministro extraordinário da Segurança Pública Raul Jungmann para explicar um projeto do governo que pode colocar na rua 50 mil presos em todo o Brasil.
A intenção do governo federal, diz Francischini, é fazer um mutirão nacional que pode libertar 50 mil detentos para desafogar o sistema penitenciário do país.
“Está tudo errado. O governo do PT não construiu penitenciárias no Brasil porque acreditava que o assaltante, o estuprador, iria se regenerar nas ruas. Mais uma política errada que acabou por superlotar o sistema prisional. Mas definitivamente a saída não é, de forma alguma, libertar criminosos porque eles vão novamente cometer crimes contra a sociedade”, disse o deputado.
O pedido de convocação feito por Francischini vai ser votado na Comissão da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.
5 comentários
Está com toda razão o ministro Raul Jungman!!
Pois a grande maioria dos detentos são coitados zezinhos e chiquinhos miserá acusados de tráfico droga. Quando se sabe que na verdade os delinquentes substanciais movimentam altas somas de dinheiro e levam vida de luxo..
Vai firme Deputado,estamos com Voce novamente nas próximas ecoes pela sua coragem. Luta contra os corruptos!!
DEPUTADO, APROVEITA A DEIXA, E FAÇA UMA SUGESTÃO PARA UMA CONSTRUÇÃO DE UM COMPLEXO PRISIONAL NA SELVA AMAZÔNICA TCHÊ!!!
SIMPLES ASSIM!!!
A única solução pra isso ,é a PENA DE MORTE,esse lixo que está lá,não são santos,sabem a diferença entre o certo e o errado.
Nem precisa esclarecer. Faz parte dos projetos do FORO DE SÃO PAULO. Quanto pior a sociedade melhor. Tem que construir muitas penitenciárias sim e bandido não deve ter progressão de pena. Isto é ilusão no Brasil, que está cheio de gente que não vale nada. Mas, não vale nada mesmo. Os direitos humanos talvez tenham uma solução melhor? Levem-nos para suas casas.