A cidade de Luiziana, no Centro-Oeste do Paraná, tem apenas 7.455 habitantes. Mas isso não impediu o esquema de ‘dízimo’ entre a prefeitura da cidade e seus funcionários.
A Polícia Civil cumpre desde a manhã de hoje 19 mandados: nove de prisão e dez de busca e apreensão. O que a investigação aponta é que servidores públicos do município eram obrigados a devolver percentual de seu salário para um caixa 2 que abastecia a campanha de reeleição do atual prefeito. A arrecadação data de 2013 a 2016 e as investigações começaram ano passado, depois de uma representação da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.
6 comentários
Ouvi dizer que este tipo de prática ocorre em certas câmaras de vereadores, em que vereadores só contratam funcionários que aceitem devolver ao vereador parte de seu salário…
PUTA QUE O PARIU..ONDE SERÁ QUE NÃO TEM CORRUPÇÃO NO BRASIL????…….CRÉDOOOOOOOOOOO……
E no caso de certas câmaras,não é dízimo, é trizimo (30%). É o que um passarinho contou-me.
UMA CIDADE INFESTADO POR RATAZANAS, PARASITAS E SANGUESSUGAS COM APARÊNCIAS DE HUMANOS NÉ???
É por estes e outros motivos que o Brasil e o Paraná esta afundando como um Titanic. Como manter municípios com 7.455 habitantes e 2,000 eleitores. Quem poderia responder não esta mais aqui, o responsável por esta arte, o finado Anibal Khury que criou emancipou centenas de Municípios para manter e deter poder. Pra consertar essa merda agora é difícil.
Procure na Internet, e verifique a população nos 399 municípios do Parana, vai ficar de queixo caído ao constatar cidades minúsculas com Prefeitura e Câmara de Vereadores