Diretório do PT formaliza candidatura de Lula | Fábio Campana

Diretório do PT formaliza candidatura de Lula

O diretório nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral mesmo com o petista preso. De acordo com o PT, que considera a condenação e prisão do ex-presidente injustas, “a liberdade de Lula tornou-se questão central para a retomada do processo democrático no Brasil”.

Na resolução aprovada nesta segunda-feira, o PT reafirma que Lula é a única alternativa do partido para a disputa presidencial e pela primeira vez determina de maneira formal providências para o registro da candidatura do líder maior do partido. As informações são do Estadão.

Entre as providências aprovadas pela cúpula do PT nesta segunda-feira estão: “Convocar para 28 de julho o Encontro Nacional do PT que indicará formalmente Lula candidato a presidente; registrar a candidatura na Justiça Eleitoral em 15 de agosto, conforme determina a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula”

Os petistas querem também deflagrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa. A ideia é articular a pré-campanha de Lula com os lançamento das chapas estaduais, para governador, senadores, deputados estaduais e federais.

Por outro lado, o PT também decidiu reforçar os laços com os demais partidos de esquerda por meio da Frente Nacional em Defesa da Democracia, dos Direitos e da Soberania, que inclui PSOL, PDT, PSB e PCdoB, além de movimentos sociais e figuras do meio artístico e intelectual, com o objetivo de se contrapor ao avanço da extrema direita e da violência política exemplificada, segundo o PT, pelo assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco e o ataque a tiros à caravana de Lula no Paraná.

O PT lembra que Lula continua liderando as pesquisas eleitorais mesmo preso. Mais cedo a direção petista recebeu uma carta do ex-presidente na qual ele se diz feliz com o resultado das pesquisas e questiona aliados que defendem uma atitude mais discreta do petista até que o Supremo Tribunal Federal julgue a ação que questiona a prisão em segunda instância impetrada pelo PCdoB. “A Suprema Corte não tem que me absolver porque vou ficar bonzinho. Tem que votar porque sou inocente”, diz o ex-presidente.


11 comentários

  1. Jaferrer
    segunda-feira, 23 de abril de 2018 – 22:22 hs

    Cambada de cínicos, morrerão todos na praia abraçados. Para essa gente, democracia de verdade é a que impera na Venezuela. Não vale a pena perder tempo com essa gente que só quer tumultuar e torce para o quanto pior, melhor.

  2. Jãojão
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 0:47 hs

    Auhauhuahuahuahu

    Diretrizes, alugar uma casa em frente a penitenciária e cavar um buraco até em baixo do xilindró

  3. Jãojão
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 0:47 hs

    Vai fazer caravana pelo Skype!!!! huahuahuahuha

  4. Petrus
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 6:43 hs

    Lula será candidato, pois o STF anulará a sua condenação no caso do triplex!

  5. Flávio
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 8:13 hs

    Estão subestimando a memória do povo e principalmente do Judiciário, seria o fim um POLITICO PRESO candidato a Presidente da República.

  6. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 9:20 hs

    O bunda tatuada voltou com novo pseudônimo.

  7. PEDROCA DO SUDOESTE
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 10:24 hs

    Estão sonhando de dia e acordados, vão sonhando petezada. As urnas de repente podem lhe dar um GOLPE em outubro.

  8. terça-feira, 24 de abril de 2018 – 10:33 hs

    KKKK apareceu o SS, acabou de chegar da Porto Alegre, foi ver a derrota de seu ídolo no TRF4 e voltou a pé pra pagar a aposta. Acabou de gritar Bom Dia Lula! Só que usando disfarce e apelido!

  9. Do interior
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 12:19 hs

    Desde quando facção criminosa decide lançar bandido como candidato.

  10. RR
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 12:43 hs

    Candidato a uma vaga no inferno.

  11. Juca
    terça-feira, 24 de abril de 2018 – 13:18 hs

    Não, o SS Calça Frouxa anda comentando pouco no Blog. Agora seu novo apelido é “BOTAFOGO PRESIDENTE”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*