De volta ao cárcere (Dirceu). E fora da eleição (Aécio) | Fábio Campana

De volta ao cárcere (Dirceu). E fora da eleição (Aécio)

José Dirceu de Oliveira (PT), 72 anos, e Aécio Neves (PSDB), 58, despedem-se de dois sonhos. Dirceu, de permanecer em liberdade. Aécio, de se reeleger senador nas eleições de outubro. O texto é de Ricardo Noblat.
Ex-presidente do PT, coordenador geral da campanha que elegeu Lula presidente em 2002, e ex-ministro da Casa Civil da presidência da República, Dirceu está pronto para voltar à prisão.
Ex-presidente da Câmara, ex-governador de Minas Gerais, candidato a presidente da República em 2014 derrotado por poucos votos, Aécio ainda alimenta a esperança de concorrer a uma vaga de deputado.

Na próxima quinta-feira, deverá ser julgado o último recurso da defesa de Dirceu contra sua condenação a 30 anos e nove meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Esta tarde, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal deverá aceitar denúncia contra Aécio que assim se tornará réu por crimes de corrupção passiva e de tentativa de obstruir investigações no caso do Grupo JBS.

Alvo de nove inquéritos, Aécio não ficará impedido de disputar eleições. Mas na condição de réu, acusado de receber propina de R$ 2 milhões, suas chances de se reeleger senador serão próximas de zero.

Dirceu sai de cena atirando. Ontem à noite, reunido em Brasília com cerca de 100 militantes do PT, criticou duramente o juiz Sérgio Moro e pediu ao partido que não se preocupe com ele, mas com Lula.

– Vocês podem ver que eu me cuidei. Eu sou um soldado, temos que libertar o Lula. Temos que enfrentá-los e não baixar a cabeça. Eles têm que ter certeza que vamos ressurgir das cinzas – pregou.

Aécio resiste a sair de cena apelando à boa vontade dos juízes e do distinto público. “Cometi um erro, mas não cometi crime. Não teve dinheiro público, ninguém foi lesado, só minha família”, disse.

– Não serão 20 minutos de uma conversa infeliz que vão definir minha história. Minha história será definida pelos 32 anos de mandato servindo o meu Estado – arrematou.

Pelo menos uma vez, Dirceu e Aécio estiveram do mesmo lado. Foi em 2005 quando o escândalo do mensalão quase pôs abaixo o governo Lula. Os dois atuaram juntos para salvar o presidente ameaçado.


6 comentários

  1. Rapaz
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 11:20 hs

    Aécio é um corrupto fingido tentando pagar de ingênuo pra se safar da forca.
    Zé Dirceu é um corrupto assumido tentando pagar de herói pra salvar seu capo.
    Apenas o foro privilegiado e a EXTREMA LERDEZA DO STF salvam temporariamente o nariz literalmente empoado do Aécio.

    DE RESTO, AMBOS SÃO DOIS CORRUPTOS SAFADOS. NADA OS DIFERENCIA!

  2. Uncle Joe 100
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 11:28 hs

    Lugar de ladrão sempre foi a prisão, aqui em Pindorama é que adoramos reinventar a roda, aí ladrões famosos como o seu Zé e corruptos como o playboy mineiro não vão parar na cadeia que é lugar de ladrão e corrupto.

  3. Carmem
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 12:20 hs

    Se a denúncia for aceita, significará que a investigação provou qie houve crime. Con foro privilegiado, o STF é quem julga. Como fica a história de srgubda instância? Deveria ficar auromaticamente inelegível, há provas em profusão contra o ilustre senador. Assim como é com Gleisi e o marido e todos os outros na mesma situação. A simples denúncia aceita deveria bastar, afinal trata-se de crimes cometidos no exercício de mantmdato e/ ou de cargo público!

  4. terça-feira, 17 de abril de 2018 – 12:26 hs

    DOIS SANGUESSUGAS DENTRO DE UMA REPÚBLICA PROSTITUTA!!!

  5. Maquiavel
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 12:27 hs

    Prendam os dois, de preferencia na mesma cela.

    São dois criminosos, com métodos diferentes mas com o mesmo objetivo.

  6. BOTAFOGO PRESIDENTE.
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 14:08 hs

    A diferença do Zé Dirceu para o Aécio é que um é homem de luta,não foi no canto da sereia do Moro como foi o Palloci ,já esse traste do Aécio poderia sim estar mofando na cadeia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*