Cida: interior gerou 90% dos empregos criados no Paraná | Fábio Campana

Cida: interior gerou 90% dos empregos criados no Paraná

A governadora Cida Borghetti destacou neste domingo, 29, que as cidades do interior do Estado abriram 90,3% das vagas de emprego geradas no Paraná desde 2011. “No interior, com o agronegócio e investimentos atraídos pelo programa Paraná Competitivo, foram criadas 222,1 mil novas vagas com carteira assinada até março de 2018. Somando a Curitiba, foram 246 mil contratações realizadas no período”, disse Cida.

O volume é o saldo entre admissões e demissões, conforma levantamento do Ipardes baseado no Caged/Ministério do Trabalho. “É uma notícia importante. A descentralização da economia permite o crescimento do emprego em todo o Estado. Estas novas oportunidades geram renda, movimentam a economia local e melhoram a vida da nossa gente”, disse Cida.

Mesmo com a crise, que jogou o País na maior recessão da sua história e aumentou o desemprego, o Paraná foi o terceiro Estado que mais criou empregos formais no Brasil nesta década. Ficou atrás apenas de São Paulo (429.132) e Santa Catarina (249.553). O saldo do Estado respondeu por 10,8% do total de empregos gerados no País.

Boa parte desse resultado, adianta a governadora, se deve ao fato de o Paraná ter criado um ambiente mais favorável para o setor produtivo, atraindo mais investimentos que resultaram em novos empregos. “Temos uma gestão focada nas pessoas e na qualidade de vida das famílias. Por isso, o governo continuará em busca de novos empreendimentos e ajudará no fortalecimento das empresas paranaenses para que a criação de empregos seja ainda mais acelerada”, disse Cida.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*