Cida e Greca definem ações de integração de Curitiba com RMC | Fábio Campana

Cida e Greca definem ações de integração de Curitiba com RMC

A governadora Cida Borghetti e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, definiram nesta quinta-feira, 26, que Estado e prefeitura vão ampliar as ações de integração da capital com as cidades da região metropolitana nas áreas de mobilidade urbana, habitação, desfavelamento, infraestrutura, segurança pública e ligações metropolitanas.

“A capital e seus municípios formam uma cidade só do ponto de vista de ocupação. Por isso, precisamos de ações que atendam os anseios dessa importante região”, disse Cida durante encontro no Ippuc.

Cida afirmou que o Estado é parceiro da capital nas ações de integração da Grande Curitiba. “Podem contar conosco no suporte aos projetos que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população e a proteção do meio ambiente.”

Para o prefeito Rafael Greca, a parceria com o Governo do Paraná vai dar uma nova cara à região. “Acabamos de desenhar um grande plano metropolitano de ação governamental. Vamos ter uma grande Curitiba vista como uma única cidade”, disse.

“É muito importante trabalhar juntos os projetos em curso na melhoria da região. Curitiba depende da região metropolitana e a região metropolitana depende de Curitiba. E a sinergia entre o Estado e a capital é muito importante para que as ações aconteçam”, disse o presidente do Ippuc, Fernando Jamur.

Constituída por 29 cidades, a RMC concentra 30.86% da população do Paraná e é considerada a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil, com 3.223.836 habitantes. Fica próxima dos principais mercados produtores e consumidores brasileiros, além de países do Mercosul.


10 comentários

  1. tadeu rocha
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 7:58 hs

    CIDA MEU VOTO SEU, COM RAFAEL FICO MUITO TRISTE, ESSE PREFEITO É BETO, OLHE AS REGIONAIS CIDA, . DIGA P. RAFAEL, SÓ PV QUE É RATINHO, OSMAR DIAS, ETC, VAMOS CIDA MUDAR RAPIDO,,

  2. Pedro
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 8:56 hs

    Interessante que tratam da região metropolitana e nem chamam os verdadeiros atores da discussão, os prefeitos. Assim é apenas conversa e não resulta em nada, apenas palavras jogadas ao ar.

  3. Olho Vivo
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 9:47 hs

    A prefeitura de Curitiba possui 40.000 servidores ativos e inativos que parecem não estar muito dispostos a apoiar quem o prefeito apoiar. Será que os servidores e suas respectivas famílias e amigos vão transferir votos apenas por conta do apoio do prefeito à governadora?
    As promessas de campanha (Estelionato Eleitoral) não cumpridas pelo prefeito perante os servidores poderão fazer a diferença.

  4. sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 10:17 hs

    O Povo da Região Metropolitana Sofre muito com necessidades de apoios das autoridades,,merecem ajuda e muito;;;;;;urgente;;;;;;;;;;;

  5. Ramiro Cajuru
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 10:18 hs

    A administração do Município de Curitiba, está emperrada, a perfumaria ilude a população com palavreado rebuscado do prefeito, mas a situação para empresários atuais e futuros é caótica. Abrir uma empresa em Curitiba, leva meses, mas tá tudo bem.
    Aos funcionários, nada de reajuste, a mudança da data base já causou perdas salariais que não seão recuperadas, mas…. tá tudo bem….. balela.
    Claro que aos funcionários cabe uma saída: Operação tartaruga, sem baderna, sem passeatas sem confusão, mas umas tartarugas nos corredores da prefeitura mostraria o mal estar com a administração.Não só por esses motivos, mas pela arrogância que alguns secretários , principalmente, se colocam diante da populaçãoe dos seus funcionários.

  6. CLOVIS PENA . Curitiba resgata
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 10:50 hs

    Vencidos os sofrimentos impostos à Curitiba pela fase em que havia combates mesquinhos e covardes entre governos do município e do estado, os curitibanos pelo menos estão recuperando um pouco em qualidade de vida. Curitiba resgata um pouco.
    .
    Vamos ver como será 2019.

  7. SEM PROCURAÇÃO
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 11:04 hs

    Não vejo prefeitos da região metropolitana de Curitiba nessa reunião. Tinha ou o prefeito de Curitiba tem procuração para decidir sobre a necessidade de cada um?

  8. Maquiavel
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 11:46 hs

    Greca endoidou de vez: agora fala em nome dos outros prefeitos!

    Cida, com apoio de Greca, perde mais votos do que ganha. Foi-se o tempo em que prefeito de Curitiba ajudava candidato.

    Curitiba, nas últimas eleições, só tirou votos.

  9. tadeu rocha
    sexta-feira, 27 de abril de 2018 – 12:38 hs

    MAQUIAVEL, NOTA 10 NO SEU COMENTÁRIO,QUE BOM SE CIDA LE, MEU VOTO DELA, AS MULHERES TAMBEM, ELAS NÃO VAO DEIXAR , SAIU BETO, ENTRA RATINHO,

  10. Ein Sof
    sexta-feira, 4 de maio de 2018 – 19:16 hs

    Eu pensei que ele tinha sido eleito para o cargo de prefeito de Curitiba. Vejo que estava enganado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*